ViaMobilidade Linhas 5 e 17 completa 4 anos de operação fortalecendo vínculos com passageiros e comunidade

Concessionária transportou 500 milhões de passageiros e realizou mais de 760 ações culturais e sociais

Entre as conquistas está a Certificação AS2 de segurança sanitária nos trens e estações e a implantação da Campanha Embarque Consciente.

No dia 4 de agosto, a concessionária ViaMobilidade Linhas 5 e 17 completa 4 anos de operação e manutenção da Linha 5-Lilás de metrô de São Paulo, e apresenta um balanço de melhorias e ações de sustentabilidade e cidadania para seus passageiros e comunidade do entorno das estações.

Alguns números:

• 500 milhões de passageiros transportados
• 14 milhões de km rodados pelos trens
• Mais de 770 mil viagens realizadas
• Mais de 15 mil atendimentos aos passageiros
• Realizadas 760 exposições e campanhas nas estações

Também implantou a Campanha Embarque Consciente, que organiza o fluxo de embarque e desembarque dos passageiros nas plataformas.

Outra iniciativa que impacta positivamente o bem-estar dos passageiros e colaboradores foi a conquista do Selo A2S – Ambiente Seguro e Saudável da Fundação Vanzolini. A certificação confere “5 estrelas” para a segurança sanitária e organizacional em trens e estações (incluindo as áreas operacionais).

Social – Recentemente foram implantados projetos que dialogam com o público no entorno da linha 5; o Ponto de Apoio para Entregadores e o Bazar Social Gerando Falcões, ambos na praça da Estação Eucaliptos.

Também recebe destaque o programa permanente Clientes do Amanhã, que promove visitas monitoradas de estudantes de escolas públicas ao Centro de Controle Operacional e à Linha 5, despertando interesse pelo modal sustentável e o debate sobre temas de cidadania.

“Levar aos passageiros informações confiáveis, cultura e serviços, agrega valor à experiência da viagem”, afirma Juliana Alcides, Gerente de Comunicação e Sustentabilidade da concessionária.

Outra inovação foi a adoção do uso de body cams pelos agentes de atendimento e segurança estrategicamente posicionados na linha, trazendo transparência e segurança nas abordagens.

“Além de oferecer um serviço essencial seguro e confiável, a ViaMobilidade chega aos quatro anos de operação comercial fortalecendo vínculos com passageiros e a população da região onde atua, sempre com o objetivo de se tornar referência em mobilidade humana”, afirma Francisco Pierrini, presidente da ViaMobilidade.

01/08/2022 – ViaMobilidade

Print Friendly, PDF & Email