De 19 a 24 de outubro, a Trensurb realiza a pesquisa de satisfação e perfil dos usuários. Serão colhidas opiniões e dados dos entrevistados nas 22 estações em operação da Linha 1, entre Porto Alegre e Novo Hamburgo, além da estação Salgado Filho da conexão metrô-aeroporto via aeromóvel. A pesquisa será realizada pela empresa SPQR Consultoria e Tecnologia.
A avaliação tem por objetivo identificar o nível de satisfação dos usuários especificamente quanto ao tempo de espera, atendimento dos funcionários, segurança, intervalo entre trens e sua lotação, limpeza, infraestrutura e instalações comerciais. Além disso, também são tratados temas como novos projetos da empresa, canais de comunicação com o usuário e serviço de integração.
No ano passado, a pesquisa apontou um índice geral de satisfação: 90,5%. A pesquisa é realizada no formato atual desde 2007 e, nesse período, os índices obtidos foram de 95,5%, 93%, 93,6%, 91,9%, 91,6%, 95,7% e 94,7%.