O Tribunal de Contas da União (TCU) autorizou ontem (09/02) o andamento da implantação do People Mover, que conectará a Linha 13-Jade da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) aos terminais do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos (SP).
De acordo com o Ministério da Infraestrutura, estão previstos R$ 271,7 milhões de investimentos no novo transporte, que busca solucionar um problema antigo: a deficiência no acesso do público aos terminais de passageiros de Guarulhos. A conexão entre os terminais terá 2,7 quilômetros em via elevada, com capacidade de 2 mil passageiros por hora em cada direção. O percurso completo será de seis minutos e os veículos contarão com ar-condicionado, wifi e painéis de informações conectado ao aeroporto.
“Com a liberação do TCU, esperamos que o projeto do People Mover avance, trazendo modernidade e conforto para os milhares de passageiros do Aeroporto Internacional de São Paulo, proporcionando, ainda, sua integração com o sistema de mobilidade de São Paulo, através da conexão com a rede da CPTM”, explica Roberta Marchesi, Diretora Executiva da Associação Nacional dos Transportadores de Passageiros sobre Trilhos (ANPTrilhos).
Vídeo da sessão do TCU: https://youtu.be/t5DIX036cbc
Leia também:
Governo Federal assina aditivo para trem de acesso ao Aeroporto de Guarulhos