Quer ficar bem informado sobre o transporte de passageiros sobre trilhos? Inscreva-se na newsletter da ANPTrilhos e receba as informações no seu e-mail.

Setor de Autarquias Sul – Quadra 1 – Ed. CNT Torre A – Sala 510 – Brasília/DF | (61) 3322-3158 | contato@anptrilhos.org.br

O Presidente da Associação Nacional dos Transportadores de Passageiros sobre Trilhos (ANPTrilhos), Joubert Flores, participou do painel “Conectividade & Integração – Inovação e Resiliência: Mobilidade Inteligente sobre Trilhos”, do Connected Smart Cities & Mobility 2020, promovido pela Necta, nesta 4ª feira (09/09), pela internet. O painel abordou bilhetagem eletrônica, reorganização no sistema de linhas, as inovações para o setor e a mobilidade inteligente.

Joubert Flores apresentou as tecnologias de bilhetagem eletrônica que estão sendo usadas no setor, como pagamento por aproximação com NFC e QR Code, e as inovações utilizadas pelos operadores metroferroviários diante da pandemia causada pela Covid-19, como os sistemas de desinfecção e câmera de monitoramento de temperatura corporal.

Ele ressaltou que o setor sofreu um forte impacto de demanda diante da pandemia e que o momento é de repensar a mobilidade urbana brasileira, citando a importância da rede de transporte integrada e estruturada para melhor atender a população e otimizar os deslocamentos.

Ele enfatizou ainda que é necessário o desenvolvimento de políticas de Estado e não de governo, de forma que os projetos sejam concluídos e disponibilizados para o uso dos cidadãos. A necessidade de novas formas de financiamento de transporte e as garantias para atrair investimentos para o setor também foram abordadas pelo executivo da ANPTrilhos.

O CEO da Aeromovel Brasil, Marcus Coester, abordou em sua palestra a resiliência do setor de transporte diante da pandemia e a capacidade das cidades de se adaptar às adversidades. Enquanto o Head de Inovação da Marcopolo, Petras Amaral Santos, apresentou as tecnologias que a empresa está desenvolvendo para a mobilidade urbana, como o sistema de desinfecção com névoa seca.

A ANPTrilhos apoia institucionalmente o Connected Smart Cities & Mobility 2020, que está sendo realizado nesta semana, pela internet, e conta com programação focada no transporte de passageiros sobre trilhos.

Clique aqui para assistir o painel.

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Print Friendly, PDF & Email