Quer ficar bem informado sobre o transporte de passageiros sobre trilhos? Inscreva-se na newsletter da ANPTrilhos e receba as informações no seu e-mail.

Setor de Autarquias Sul – Quadra 1 – Ed. CNT Torre A – Sala 510 – Brasília/DF | (61) 3322-3158 | contato@anptrilhos.org.br

Prêmio RF: vencedores destacam categoria Ferroviário Padrão

A entrega dos troféus Ferroviário Padrão de Carga e Ferroviário Padrão de Passageiros, feita em parceria com a ANTF e ANPTrilhos, é uma tradição no Prêmio RF. Este ano, a premiação foi além: contemplou também os indicados da indústria para essa homenagem, numa parceria com a Abifer. Os concorrentes são funcionários indicados pelas operadoras de carga e de passageiros, assim como de empresas fornecedoras do setor ferroviário.

A votação nas três categorias especiais do prêmio Ferroviário Padrão está aberta a todo o Colégio Eleitoral. Quem estiver cadastrado nesse grupo pode fazer a escolha até amanhã (quarta, dia 19).

Veja a lista de indicados ao Prêmio Ferroviário Padrão (Carga, Passageiros e Indústria)

O prêmio Ferroviário Padrão é uma forma de celebrar as pessoas que trabalham nas ferrovias de carga, metrôs, trens urbanos e indústria ferroviária no Brasil. Embora as três categorias tenham vencedores, todos os indicados serão convidados a subir no palco no dia do evento para receber uma homenagem.

A Revista Ferroviária sugere às operadoras e às empresas fornecedoras como critérios de indicação do colaborador o cumprimento da meta de produção do funcionário ou de seu grupo; espírito de equipe; e criatividade na busca de soluções. Os três critérios podem ser aplicados a qualquer funcionário(a), em qualquer área. No entanto, para manter a premiação próxima da coletividade dos ferroviários, a ideia é dar prioridade aos colaboradores efetivos abaixo do segundo nível de hierarquia, ou seja, excluindo diretores e superintendentes gerais.

Ganhador do prêmio Ferroviário Padrão de Passageiros 2018, Estanislau Melchior Ramalho é, atualmente, coordenador de Engenharia de Sistemas Elétricos, da Supervia. Ele conta que o reconhecimento marcou a carreira e o incentivou a seguir na profissão.

“O prêmio me fez refletir que fiz a escolha certa. Costumo dizer que faço parte de um seleto grupo que trabalha naquilo que escolheu e que gosta muito de fazer. Profissionalmente, mostrou que o fato de a empresa ter me escolhido para representá-la como candidato ao prêmio e da comissão julgadora da Revista Ferroviária ter ratificado essa escolha ao me eleger confirma a minha percepção pessoal. Trabalhar no setor ferroviário e, particularmente, no segmento de sistemas elétricos é muito gratificante. O conceito de time e de cooperação técnica é muito forte. Dá muito prazer integrar essa família”, declarou Estanislau.

Cleusadir José Pacholski, especialista de Manutenção Mecânica da Rumo, recebeu o prêmio Ferroviário Padrão de Carga 2019. Para ele, foi um momento de muita emoção, inspiração e parceria com a equipe de trabalho.

“Tocou meu coração porque me dá muito prazer fazer aquilo que gosto, foi uma satisfação enorme. Esse prêmio veio coroar um trabalho de 40 anos, de muita dedicação, esforço e luta, tudo pela ferrovia. Sentir o envolvimento dos meus colegas de trabalho também foi muito importante porque, sem eles, eu não teria ganhado. É um legado que a gente deixa nesse tempo de ferroviário para que as pessoas se inspirem. Só tenho a agradecer a todos que me ajudaram. Ser ferroviário é amar aquilo que você faz. A ferrovia não sai do sangue da gente”.

Jantar festivo

A entrega do prêmio a todas as categorias ocorrerá em um jantar festivo, precedido de coquetel, no dia 27 de abril às 19h, em São Paulo. Ao todo, são 24 categoriais setoriais e cinco especiais.

Na ocasião, será entregue também o prêmio Ferroviário do Ano a Blairo Maggi, empresário do agronegócio. O vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin (Ferroviário do Ano de 2017), aceitou o convite da Revista Ferroviária para entregar pessoalmente o prêmio ele.

Informações de convites para o jantar através do e-mail premiorf@revistaferroviaria.com.br

18/04/2023 – Revista Ferroviária

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Print Friendly, PDF & Email