A partir desta sexta-feira (31), estará no ar o novo sítio institucional do Metrô-DF, com design leve e moderno, interativo e com foco em serviços para o usuário. O site foi desenvolvido pelo próprio Metrô, sem custos, e pretende dar maior interatividade entre o usuário e a Companhia, destacando serviços prestados pela empresa e também valorizando os funcionários.
Os usuários podem ter acesso à Ouvidoria do Metrô-DF por meio do novo site, em uma página específica que contém, inclusive, uma seção de perguntas e respostas com as dúvidas mais comuns. O acesso através de ferramentas como o WhatsApp também está em destaque na página da Ouvidoria.
O aplicativo móvel, lançado pelo Metrô-DF em abril, pode ser baixado por meio do novo site da Companhia. Na página, estão os links para os usuários fazerem o download das versões para os sistemas operacionais Android (Google Play Store) e iOS (Apple Store).
Entre os projetos realizados pela empresa e destacados pelo novo site, o Retratos do Metrô, com duas fases: uma delas mostrará a história e realidade dos funcionários da empresa e, a outra, mostrará quem são os usuários do metrô. O resultado estará exposto brevemente, em texto e fotos, pelos corredores da sede da empresa e nas estações.
Marcelo Dourado afirmou que o novo site dará ainda mais visibilidade a todas as ações da empresa, pautadas na transparência. “Tudo o que estamos fazendo é com o foco em melhorar a mobilidade dos usuários do transporte público de Brasília. É como sempre digo: o futuro desta cidade está nos trilhos”, destacou.
30/07/2015 – Metrô-DF