Quer ficar bem informado sobre o transporte de passageiros sobre trilhos? Inscreva-se na newsletter da ANPTrilhos e receba as informações no seu e-mail.

Setor de Autarquias Sul – Quadra 1 – Ed. CNT Torre A – Sala 510 – Brasília/DF | (61) 3322-3158 | contato@anptrilhos.org.br

Três vídeos animados da Turma da Mônica serão exibidos nos painéis eletrônicos das estações da CPTM a partir de janeiro

O Instituto Mauricio de Sousa, o Unicef e a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) firmaram parceria para uma campanha de orientações para prevenção da Covid-19, com três vídeos animados com a Turma da Mônica. A partir de 03 de janeiro até 04 de fevereiro, os passageiros que circulam pelas estações poderão ver nos monitores informações sobre uso correto de máscaras e a importância da higienização das mãos.

A ação é mais uma dentro do esforço do UNICEF para levar informação de qualidade sobre cuidados da Covid-19 para crianças, adolescentes e suas famílias em diversos ambientes de socialização. A personagem Mônica é embaixadora do Unicef desde 2007 e a ação vem se somar a folhetos e cartazes distribuídos em comunidades vulneráveis e à cartilha digital de Cuidados com a Covid-19 nas escolas desenvolvidas por parceiro junto com Unicef.

“É essencial que sigamos atentos às medidas de prevenção da Covid-19. Esta é mais uma ação que busca passar essa mensagem de forma lúdica para crianças, adolescentes e suas famílias. Por isso, nos unimos ao Instituto Maurício de Souza e a CPTM para atingir mais pessoas e diariamente promover os cuidados necessários para frear a contaminação, ” diz o especialista em Comunicação Digital do UNICEF no Brasil, Camilo Leon.

Para o desenhista Mauricio de Sousa “A campanha tem grande importância para que a informação correta e de qualidade chegue ao maior número de pessoas. Para isso, a Turminha está sempre pronta para dar sua contribuição para termos dias melhores em 2022”.

Os vídeos também poderão ser vistos nas redes sociais oficiais da CPTM.

Instagram: CPTM_oficial
Twitter: CPTM_oficial
Facebook: CPTM.fanpage
Youtube: CPTMoficial
Linkedin: CPTM
Tiktok: CPTM

30/12/2021 – CPTM

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Print Friendly, PDF & Email