Instituto CCR e VLT Carioca levam crianças da Região Portuária para o Museu do Amanhã

Parceria permite passeio cultural para escolas e projetos sociais da região

Crianças da creche Tia Dora, localizada na região portuária, tiveram a oportunidade de conhecer o Museu do Amanhã nesta terça-feira (19/04). A ação foi possibilitada pela CCR, mantenedora do Museu, por meio do Instituto do CCR, em parceria com o VLT Carioca, responsável por oferecer o transporte até o local.

Participaram da visita 9 crianças moradoras do entorno que estiveram pela primeira vez no espaço cultural e fizeram sua primeira viagem de VLT. A viagem de VLT e a ida ao museu fazem parte do projeto que ajuda os pequenos a compreenderem a identificação com a região onde vivem, como explica a professora Gleise Alvarenga, que acompanhou a visita:

“Eles veem o VLT e ficam apaixonados. O passeio é uma experiência enriquecedora, que traz benefícios culturais e também conecta as crianças com as raízes deles e o lugar onde vivem”, avalia Gleise.

A visita é parte do Programa de Concessão de Gratuidades do VLT Carioca para estudantes de escolas públicas e projetos sociais da região, aliada ao retorno das Terças Gratuitas no Museu do Amanhã, possibilitada pelo apoio do Grupo CCR, por meio do Instituto CCR.

Para saber mais sobre ou verificar a viabilidade de uma visita, as instituições podem entrar em contato pelo e-mail ouvidoria@vltrio.com.br. Para conferir a programação do museu acesse o site.

Sobre o VLT Carioca | Um dos símbolos da mudança na dinâmica de mobilidade do Rio de Janeiro, o VLT Carioca (Veículo Leve sobre Trilhos) é uma PPP (Parceria Público Privada) da Prefeitura do Rio de Janeiro responsável pela implantação, operação e manutenção do Veículo Leve sobre Trilhos no Centro e Região Portuária do Rio. O sistema faz a conexão com todos os meios de chegada ao Centro do Rio, atendendo aos usuários dos diversos sistemas de transporte públicos com a função de agilizar seu deslocamento na área central da cidade. O sistema se conecta a terminais de ônibus, metrô, trens e barcas, além do Porto do Rio, Aeroporto Santos Dumont e da Rodoviária Novo Rio.

Consolidado, o sistema conta com 3 linhas, totalizando 26 paradas e 3 estações em operação. Sem catracas, o VLT estabelece uma relação de confiança com o usuário ao incentivar o pagamento de forma espontânea no interior dos veículos. Sem catenárias, o sistema reafirma o compromisso do Rio com a preservação do cenário urbano e a inovação tecnológica, além de interligar a região portuária ao centro financeiro da cidade de uma forma mais rápida, segura e sustentável.

19/04/2022 – VLT Carioca