Quer ficar bem informado sobre o transporte de passageiros sobre trilhos? Inscreva-se na newsletter da ANPTrilhos e receba as informações no seu e-mail.

Setor de Autarquias Sul – Quadra 1 – Ed. CNT Torre A – Sala 510 – Brasília/DF | (61) 3322-3158 | contato@anptrilhos.org.br

Projeto celebrou o Dia Nacional do Livro

SuperVia - Trem da Leitura - edição 2018 (1)

Alguns passageiros que embarcaram nos trens da SuperVia hoje foram surpreendidos por presentes deixados nos bancos dos trens pela concessionária. Setecentos livros foram aleatoriamente distribuídos em composições de todos os ramais, no início da operação, e nas bilheterias de algumas estações. Tratou-se da quarta edição do projeto “Trem da Leitura”, realizado em comemoração ao Dia Nacional do Livro (29/10) e com o objetivo de fomentar o hábito de ler entre os passageiros. Os exemplares foram doados por editoras parcerias (Rocco, Arqueiro, Sextante, Zahar e Valentina) e pelo autor Mário Fernandes.

“Acreditamos no poder transformador que a educação e a leitura têm na vida de qualquer pessoa. Os trens já são lugares de convivência, de troca de experiência e por que não de aprendizado e de entretenimento? Muitos passageiros já aproveitam a viagem para ler, é comum vermos isso. Esperamos que essa ação provoque a disseminação desse hábito tão benéfico”, explicou Ninah Shnaiderman, coordenadora de Marketing da SuperVia.

Nas três primeiras edições, a concessionária já tinha colocado o público em contato com autores populares, como Thalita Rebouças, e levado para a Central do Brasil personagens e cenário de livros como “Harry Potter”, de J. K. Rowling, e “O Pica-Pau Amarelo”, de Monteiro Lobato.

E esta não foi a única ação da empresa na direção de incentivar o hábito de ler. Desde o ano passado, a SuperVia cedeu espaço em algumas das suas estações para os “Ninhos de Livros”, da Saraiva. São pequenas casinhas de madeira, desenvolvidas pela editora, por meio das quais os passageiros podem trocar livros gratuitamente. Atualmente, estão disponíveis nas estações Central do Brasil, São Cristóvão, Maracanã, Madureira e Nova Iguaçu.

01/11/2018 – SuperVia

 

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Print Friendly, PDF & Email