Quer ficar bem informado sobre o transporte de passageiros sobre trilhos? Inscreva-se na newsletter da ANPTrilhos e receba as informações no seu e-mail.

Setor de Autarquias Sul – Quadra 1 – Ed. CNT Torre A – Sala 510 – Brasília/DF | (61) 3322-3158 | contato@anptrilhos.org.br

Flipelô ganha exposição nas linhas 4-Amarela, 5-Lilás e 9-Esmeralda

Mostra cultural convida passageiros da ViaQuatro e ViaMobilidade a conhecerem história da Feira Literária Internacional do Pelourinho

Conhecida como o maior evento literário gratuito do Brasil, a Flipelô (Festa Literária Internacional do Pelourinho) acontece anualmente em Salvador (Bahia) e propaga a cultura do povo baiano. Como um meio de conquistar novos convidados, a exposição “Flipelô – Edições”, com curadoria da Fundação Casa Jorge Amado, chega ao transporte metropolitano, operado pela ViaQuatro e ViaMobilidade, convidando passageiros a embarcarem nessa programação.

Durante todo o mês agosto, a mostra estará disponível nas estações de metrô Fradique Coutinho e AACD-Servidor, das Linhas 4-Amarela e 5-Lilás, respectivamente, e da Estação Bruno Covas/Mendes-Vila Natal, da Linha 9-Esmeralda de trens metropolitanos.

Por meio da campanha “Viajando pelos Caminhos da Cultura”, o Instituto CCR atua em parceria com a ViaQuatro e ViaMobilidade para ampliar o alcance do evento na cidade de São Paulo e Região Metropolitana. A iniciativa retrata a história da Festa Literária Internacional do Pelourinho desde sua criação, em 2017, que surgiu como uma homenagem ao legado de Jorge Amado, grande escritor da literatura brasileira.

Ao todo, estão expostos 10 painéis, frente e verso, dedicados às expressões artísticas e culturais manifestadas na Flipelô.

Flipelô- Edições
Linha 4-Amarela
Local: Estação Fradique Coutinho
Período: até 31 de agosto de 2023
Linha 5-Lilás
Local: Estação AACD-Servidor
Período: até 31 de agosto de 2023
Linha 9-Esmeralda
Local: Estação Bruno Covas/Mendes-Vila Natal
Período: até 31 de agosto de 2023

Campanha Nacional
Além das estações operadas pela ViaQuatro e ViaMobilidade em São Paulo, o Instituto CCR e a Fundação Casa de Jorge Amado estão presentes em outros pontos do país, como em áreas do VLT (veículo leve sobre trilhos) no Rio de Janeiro e pelo Metrô Bahia, ambos operados pelo Grupo CCR.

A ação também já abre as portas para a Flipelô deste ano, que acontece entre 9 e 13 de agosto, homenageando a escritora e ialorixá Mãe Stella de Oxóssi. O evento terá a participação de seis escritores internacionais, além de 140 baianos e de diversos estados brasileiros. Cerca de 300 artistas locais, de diversas linguagens artísticas, estarão envolvidos na festa literária.

07/08/2023 – Grupo CCR

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Print Friendly, PDF & Email