Quer ficar bem informado sobre o transporte de passageiros sobre trilhos? Inscreva-se na newsletter da ANPTrilhos e receba as informações no seu e-mail.

Setor de Autarquias Sul – Quadra 1 – Ed. CNT Torre A – Sala 510 – Brasília/DF | (61) 3322-3158 | contato@anptrilhos.org.br

Estação Vila Prudente do Metrô São Paulo completa 10 anos de operação

Nesta sexta, 21, os paulistanos, em especial os moradores da Vila Prudente e região tem muitos motivos para comemorar, pois há exatamente 10 anos, era inaugurada a estação Vila Prudente, da Linha 2-Verde do Metrô, que interliga o bairro e toda a região – pelo metrô, sistema de transporte de alta capacidade, rápido, seguro e confiável – à avenida Paulista e o centro da Capital. A viagem da Vila Prudente ao Paraíso e as estações da avenida Paulista é feita em menos de 20 minutos.

Construída no subsolo do terreno na altura do nº 1.359 da av. Prof. Luiz Ignácio de Anhaia Mello, a estação Vila Prudente tem 19.729,26m² de área construída e quatro níveis para a circulação de pessoas. A sua cobertura é feita de aço em forma de grelha e de vidro, que permite a entrada de luz natural até o nível da plataforma, a 14 metros de profundidade.

A estação Vila Prudente, no ano passado, recebeu diariamente cerca de 67 mil passageiros. Durante todo o ano, 8,8 milhões de pessoas adentraram o Metrô pelas suas catracas.

A estação dispõe de equipamentos como elevadores de uso preferencial por pessoas com deficiência, sanitários públicos, caixa de sugestões, paraciclos e wi-fi.

Integração de modais

O Metrô construiu integrado à esta estação, a estação Vila Prudente da Linha 15-Prata, que iniciou o funcionamento em 30/08/2014, atendendo o trecho entre as estações Vila Prudente e Oratório. No final do ano passado, foram entregues as estações Sapopemba, Fazenda da Juta e São Mateus, que possibilitou a Linha 15 prestar serviço de Vila Prudente a São Mateus.

Faz parte também deste complexo, o terminal urbano de ônibus municipais que foi construído pelo Metrô e tem ligação com as estações das linhas 2-Verde e 15-Prata.

A Linha 2-Verde, que hoje, atende entre as estações Vila Madalena e Vila Prudente está sendo ampliada até a Penha, onde se conectará com a Linha 3-Vermelha.

21/08/2020 – Metrô São Paulo

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Print Friendly, PDF & Email