Dia dos Namorados: cinco estações do MetrôRio ganham espaço ‘instagramável’ para casais deixarem a data ainda mais inesquecível

Painéis personalizados ficarão disponíveis na Central, Uruguaiana, Carioca, General Osório e Jardim de Alah até o dia 30 de junho

Para celebrar o Dia dos Namorados, comemorado no próximo domingo (12/06), o MetrôRio preparou uma ação muito bacana para os apaixonados. Cinco estações da concessionária receberam um painel “instagramável” destinado especialmente para os casais eternizarem a data e deixá-la ainda mais inesquecível.

A iniciativa acontece até o dia 30 de junho nas estações Central, Uruguaiana, Carioca, General Osório e Jardim de Alah e tem apoio da Eletromidia e da gráfica MPV7. Os namorados podem ainda registrar esse momento de afeto e aparecer nas redes sociais do MetrôRio. Basta postar as fotos e marcar a concessionária.

MetrôRio: palco de encontro de casais apaixonados

O sistema metroviário da cidade, um dos principais meios de transportes para milhares de pessoas diariamente, tem um cantinho especial reservado no coração de alguns casais. É o caso dos namorados Pedro Wolff e Natalie Senatore, ambos de 24 anos, que se encontraram pela primeira vez dentro de uma composição do metrô e estão juntos há mais de três anos.

“A gente já se falava por meio de aplicativo, mas ela não me dava muita bola. Já estava quase desistindo dela. Uns três meses depois, fui pegar o metrô para ir ao trabalho, no Centro, e ela estava no mesmo vagão indo para a fisioterapia. Olhei e fiquei na dúvida se era mesmo ela. Quando desci no Largo do Machado, mandei mensagem, perguntando se era ela quem estava no metrô. Ela respondeu dizendo que sim, e retomamos nossas conversas,” lembrou o estudante de economia.

Natalie, por sua vez, ao vê-lo, não o associou à mesma pessoa com quem conversava anteriormente. Porém, havia se apaixonado por aquele homem que acaba de cruzar olhares no vagão do metrô.

“Fiquei olhando de rabo de olho para ele, mas não fazia ideia de que era a mesma pessoa. Só pensei: ‘que homem lindo, preciso casar com ele’. Ao receber a mensagem dele, entendi tudo. A partir daí a história mudou e começamos a namorar”, acrescenta Natalie, que é estudante de gastronomia e nutrição.

Primeiro beijo e ensaio fotográfico de casamento no metrô

Outros que também fizeram história no metrô do Rio foram os engenheiros Gabriel Bastos, de 30 anos, e Joyce Nascimento, de 29 anos, que se beijaram pela primeira vez dentro da Estação São Cristóvão, onde também realizaram o ensaio fotográfico de casamento. Desde o primeiro beijo, há 10 anos, os dois contabilizam inúmeras histórias juntos no metrô e, por isso, escolheram o local para fazer o ensaio.

Tudo começou em São Cristóvão, onde o casal estudava numa escola técnica. Na época, ela era moradora de São João de Meriti, na Baixada Fluminense, e embarcava na estação Pavuna. Ele era residente do bairro da Glória, no município do Rio. Após as aulas, os dois seguiam juntos para a estação de São Cristóvão. Nesse vai e vem entre o curso e o meio de transporte, eles foram se conhecendo melhor e se apaixonaram. Foi quando aconteceu o primeiro beijo.

“O metrô tem muito a ver com a nossa história, foi um marco para a nossa vida, pois foi o local que demos o primeiro beijo. Já vinha rolando um clima entre a gente. Num dia, voltamos sozinhos e, quando fomos nos despedir, nos beijamos. Depois disso, sempre passávamos bons momentos namorando no caminho até a estação”, lembra Joyce, que é engenheira civil.

Gabriel acrescenta que, às vezes, levava Joyce até a estação Pavuna só para ficar mais tempo com ela.

“Estamos muito felizes de poder fazer o ensaio neste espaço, que marcou bastante o nosso relacionamento. Escolhemos, inclusive, o bairro de São Cristóvão para morar, e o metrô, com certeza, continuará fazendo parte da nossa história”, ressalta ele, que também é engenheiro, só que mecânico.
Os dois se casaram em maio e seguem felizes eternizando muitas outras histórias bacanas por aí.

Serviço
Espaço “instagramável” – Dia dos Namorados
Locais: Central, Uruguaiana, Carioca, General Osório e Jardim de Alah
Data: até o dia 30 de junho

10/06/2022 – MetrôRio

 

Print Friendly, PDF & Email