Quer ficar bem informado sobre o transporte de passageiros sobre trilhos? Inscreva-se na newsletter da ANPTrilhos e receba as informações no seu e-mail.

Setor de Autarquias Sul – Quadra 1 – Ed. CNT Torre A – Sala 510 – Brasília/DF | (61) 3322-3158 | contato@anptrilhos.org.br

CCR Metrô Bahia amplia opções para recarga de cartão de integração e oferece mais praticidade aos clientes

A compra dos créditos pode ser feita por meio das novas máquinas de autoatendimento com troco, de aplicativo e de mais de 2 mil pontos de vendas em Salvador e RMS

Visando melhor atender os clientes, a CCR Metrô Bahia vem buscando facilidades e investindo em soluções tecnológicas para garantir mais praticidade e diversidade de opções para recarga do cartão de integração. Entre as novidades, estão as novas máquinas de autoatendimento, que disponibilizam troco nas operações realizadas com dinheiro, em cédula ou moeda. Além de dar troco, nos novos equipamentos – identificados na cor azul -, é possível comprar os cartões de integração e unitário e efetuar a recarga com pagamento em crédito e débito com valor mínimo de R$ 0,10. O novo modelo é ágil e funcional, e possui tela 100% touchscreen para suas operações, o que torna seu uso mais intuitivo e prático. As novas ATMs, instaladas nas estações de maior fluxo, estão em fase de testes desde julho e agora seguem em plena operação para uma nova experiência do cliente. Somente na fase de implantação do projeto, já foram realizadas mais de 295 mil operações.

Além da recarga que pode ser feita presencial nas estações de metrô, também é possível fazer a compra de créditos para o cartão da CCR Metrô Bahia pelo aplicativo RecargaPay. A transação pode ser feita a qualquer hora, em qualquer lugar, diretamente do celular com internet. Basta baixar o aplicativo gratuitamente, cadastrar o cartão de integração, escolher o valor e a forma de pagamento. A ferramenta está disponível para os sistemas Android e IOS.

Outra opção para os clientes é fazer a compra do crédito em mais de 2 mil pontos de vendas. São lojas, farmácias e restaurantes espalhados por toda Salvador e Região Metropolitana. A compra do crédito nesta rede é fácil e rápida, e não há cobrança de taxa extra. Para encontrar o ponto de venda mais próximo, basta acessar o site www.rvgo.com.br pelo computador ou smartphone que o sistema rastreia os locais mais próximos do cliente, além da rota de como chegar. A identificação da RVGO é a garantia de que o estabelecimento é parceiro e realiza a recarga. A carga adquirida pelo aplicativo e na rede credenciada precisa ser ativada antes da utilização.

Ativação dos créditos

Após a compra dos créditos na Rede Credenciada e no aplicativo RecargaPay, o sistema enviará, imediatamente, uma ordem para o cartão, a qual estará disponível para carga em até 2 minutos em qualquer estação do metrô. Para ativar os créditos adquiridos, basta passar o cartão no validador de consulta e carga presente em todas as estações, antes de se dirigir às catracas de acesso. O novo sistema dos cartões do metrô também ajuda no gerenciamento do saldo. Todas as vezes que o cartão de integração ficar com saldo inferior a duas tarifas integradas (R$ 8,40), o display da catraca do metrô apresenta a mensagem “Recarregue o seu Cartão”. Desta forma, é possível programar o melhor momento para uma nova recarga e ainda escolher a opção mais prática.

04/11/2020 – CCR Metrô Bahia

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Print Friendly, PDF & Email