Quer ficar bem informado sobre o transporte de passageiros sobre trilhos? Inscreva-se na newsletter da ANPTrilhos e receba as informações no seu e-mail.

Setor de Autarquias Sul – Quadra 1 – Ed. CNT Torre A – Sala 510 – Brasília/DF | (61) 3322-3158 | contato@anptrilhos.org.br

CBTU-BH promove treinamento sobre a NR 35 para mais de 340 profissionais

A Coordenação de Desenvolvimento da CBTU-Belo Horizonte, o Serviço Social do Transporte e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SEST SENAT) realizam a partir da próxima segunda (24/5) treinamento teórico e prático para atualização da Norma Regulamentadora Nº 35. Segundo a coordenadora de Desenvolvimento da CBTU-BH, Paula Assis, a capacitação será distribuída em 24 turmas para atender a 341 empregados da gerência de Manutenção. A carga horária será de 8h/aula.

Regida pela Portaria 3214/78, editada pelo Ministério da Economia, a NR-35 estabelece os requisitos mínimos de proteção para o trabalho em altura, envolvendo o planejamento, a organização e a execução de rotinas em áreas de risco. No escopo da Norma estão definidas ainda as atividades em altura desenvolvidas com diferença de nível superior a 2 metros.

O técnico da Coordenação de Segurança do Trabalho da CBTU-BH, Jader Silveira, explica que objetivo do curso é capacitar os empregados para realizar trabalhos em altura com a segurança e a proteção requeridas. “O treinamento versa sobre as medidas preventivas para evitar acidentes nessa atividade que engloba desde a análise prévia dos riscos até a conclusão da execução, propriamente dita. A escolha de instrutores do SEST SENAT, com alto grau de proficiência, ajuda a propiciar aos empregados uma formação adequada e um treinamento de qualidade para a execução dos trabalhos”, ressalta.

17/05/2021 – CBTU Belo Horizonte

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Print Friendly, PDF & Email