Quer ficar bem informado sobre o transporte de passageiros sobre trilhos? Inscreva-se na newsletter da ANPTrilhos e receba as informações no seu e-mail.

Setor de Autarquias Sul – Quadra 1 – Ed. CNT Torre A – Sala 510 – Brasília/DF | (61) 3322-3158 | contato@anptrilhos.org.br

O Vice-Presidente Executivo da Associação Nacional dos Transportadores de Passageiros sobre Trilhos (ANPTrilhos), João Gouveia, participou do 1° Congresso Nacional de Engenharia Ferroviária (CONEFER), na 4ª feira (28/10), no formato online.

Gouveia ministrou uma palestra sobre o panorama e tecnologias do setor metroferroviário brasileiro. Ele abordou o uso de sistema driverless, que é operação do trem sem condutor; de portas de plataforma; de energia fotovoltaica; de painéis de plataforma; de bilhetagem; e as tecnologias usadas pelo setor para o combate ao coronavírus.

Com a finalidade de promover a troca de saberes e discussões técnicas entre professores, estudantes, profissionais setor do ferroviário do país e comunidade, o CONEFER foi organizado pelas três instituições acadêmicas do Brasil que contam com cursos na área de Engenharia Ferroviária: a Universidade Federal de Santa Catarina, a Universidade Federal do Pará e o Instituto Federal Sudeste de Minas Gerais.

Clique aqui para assistir a palestra.

Clique aqui para conhecer a programação completa do evento.

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Print Friendly, PDF & Email