Aos 25 anos, CCR faz campanha para se apresentar aos brasileiros

A ação assinada pela agência Talent tem o intuito de esclarecer aos usuários que o grupo atua em diversos modais, tais como rodovia, metrô, trens e aeroportos. O valor do investimento é de cerca de R$ 15 milhões

28/10/2024 – Valor Econômico

Em meio às comemorações de 25 anos, a CCR, empresa que administra concessões de rodovias, metrô, trens e aeroportos, vai fazer a partir de amanhã (29) a sua maior campanha publicitária do ano com o mote “Mover o Brasil é para gigantes”. A ação assinada pela agência Talent tem o intuito de apresentar aos usuários os diversos modais em que o grupo. O valor do investimento é de cerca de R$ 15 milhões.

O vídeo vai ao ar nos principais canais de televisão do país a partir desta terça-feira (29). O plano também contempla a veiculação de anúncios em jornais e redes sociais nos próximos dois meses, além de mídia externa (OOH, na sigla em inglês).

“A percepção do público é de que trabalhamos apenas com concessão de rodovias. Só que estamos presentes na vida de 50% da população, considerando todos os modais”, explica a diretora de marca e comunicação do Grupo CCR, Vanessa Vieira.

A holding, que atua em 13 Estados brasileiros, opera mais de 3,6 mil quilômetros de rodovias, 130 estações de metrôs, trens, VLT e barcas, além de 20 aeroportos no Sul, Sudeste, Centro-Oeste, Norte e Nordeste e em outros três países.

A presidente da Talent, Lica Bueno, conta que o desafio da campanha era encontrar uma maneira de mostrar tanto a multiplicidade da CCR quanto “o gigantismo do brasileiro”. Para isso, a agência colocou como protagonistas os professores que usam os serviços de metrô para ir às instituições de ensino, os profissionais da saúde que fazem o transporte de órgãos para transplante e os produtores rurais que usam as rodovias para escoar a produção e levar alimento à mesa de milhões de pessoas.

A expectativa, segundo Diogo Rios, gerente de marca e publicidade do Grupo CCR, é que 48 milhões de pessoas sejam impactadas pela campanha.

Vieira acrescenta que a campanha marca também a conclusão de um processo de revisão da cultura organizacional e das plataformas de negócio do grupo. Esse trabalho começou em março de 2023 com o anúncio do novo presidente, Miguel Setas. “Isso reforçou o entendimento de que este era o momento ideal para passar uma mensagem aos brasileiros.”

Além da campanha externa, a CCR vai fazer uma ativação voltada para clientes e empregados — a empresa possui 17 mil funcionários. Uma cabine fotográfica itinerante será instalada em diversos escritórios do grupo, e a foto fará com que as pessoas fiquem com a aparência de gigantes.

Toda esse plano de mídia acontece momento emblemático para o grupo. A CCR está em meio ao maior ciclo de investimento da sua história, de R$ 33 bilhões. O aporte anunciado em meados de outubro vai se estender pelos próximos 10 anos. Desse total, R$ 4 bilhões serão investidos em metrôs e trens, R$ 1,8 bilhão em aeroportos e R$ 28 bilhões em rodovias.

Print Friendly, PDF & Email