Quer ficar bem informado sobre o transporte de passageiros sobre trilhos? Inscreva-se na newsletter da ANPTrilhos e receba as informações no seu e-mail.

Setor de Autarquias Sul – Quadra 1 – Ed. CNT Torre A – Sala 510 – Brasília/DF | (61) 3322-3158 | contato@anptrilhos.org.br

O Metrô de São Paulo está adotando o trabalho em Home Office de forma permanente. A medida será oferecida aos funcionários que executam atividades possíveis de serem realizados fora do ambiente da empresa. Em um primeiro momento se espera a adesão de 600 funcionários, permitindo redução do custeio de mais de R$ 9 milhões ao ano.

Esse projeto também vai permitir a redução de despesas e colaborar com a mobilidade urbana, diminuindo os deslocamentos diários de centenas de pessoas, além de atender pedido de colaboradores que já demonstraram interesse em exercer suas atividades através do trabalho remoto.

Nesta primeira etapa serão contempladas as áreas de Recursos Humanos, Comunicação, Contabilidade, Planejamento, Jurídico, Infraestrutura e Contratos. “A crise sanitária e econômica provocada pela Pandemia nos fez repensar a real necessidade dos prédios destinados ao trabalho dos colaboradores da Companhia. A produtividade e interesse demonstrados pelos empregados nesse período de quarentena nos permitiu repensar o atual conceito de escritório, trazendo mais flexibilidade à empresa e ao empregado”, afirma Silvani Pereira, Presidente do Metrô.

A readequação vai permitir a desocupação de 13 mil m² de áreas, divididos em três prédios. Dois desses imóveis são locados e serão devolvidos, enquanto um próprio na Rua Augusta será vendido. Essas medidas vão desonerar o custeio de despesas com locação, taxas condominiais e insumos (água, luz), além de manutenção e zeladoria (limpeza, segurança).

Apenas um edifício na região central de São Paulo, será mantido e remodelado. Ele passará a ter espaços adequados à realidade atual das grandes e modernas empresas, com ilhas de trabalho rotativas para atividades presenciais e salas de reuniões.

A nova forma de trabalho será viável devido à adoção de ferramentas tecnológicas que já estavam em processo de implantação. Os funcionários conseguem acessar à distância a rede da Companhia e têm à disposição pacote de softwares em dispositivos móveis, além de grande espaço para armazenamento em nuvem e programa de videoconferência que agiliza e realização de reuniões virtuais e, consequentemente, a tomada de decisão, extremamente importante em um momento de crise.

15/07/2020 – Metrô de São Paulo

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Print Friendly, PDF & Email