Postos de atendimento estão disponíveis no Centro e Região Portuária

A vacinação segue avançando para faixas etárias cada vez mais jovens na cidade do Rio. Para quem vive ou circula no Centro e Região Portuária, vale lembrar que há postos no entorno do VLT para aplicação de primeira e segunda doses.

Na área central, há postos que foram abertos durante a campanha de vacinação. O principal deles é o Palácio Duque de Caxias, que fica próximo à Central do Brasil, um dos pontos de maior fluxo da região e próximo à parada Cristiano Ottoni-Pequena África, atendida pelas linhas 2 e 3. Já passageiros da região da Rio Branco podem contar com o Theatro Municipal, localizado na Cinelândia, cuja parada do VLT recebe trens das linhas 1 e 3.

Localizado no Santo Cristo e próximo à praça de mesmo nome, o Centro Municipal de Saúde José Messias do Carmo está nas proximidades das paradas Gamboa (linhas 1 e 2) e Vila Olímpica (linha 2). Já a Clínica da Família Nelio de Oliveira, no bairro da Gamboa, fica bem pertinho da parada Providência (linha 1).

A prefeitura disponibiliza a plataforma Onde Ser Atendido para que você saiba o local de atendimento mais próximo do seu endereço. O calendário também é atualizado semanalmente e pode ser consultado em vacina.rio.

Para embarcar, vale lembrar que a tarifa do VLT é de R$ 3,80 e o cartão de passagem é de uso individual. A compra ou recarga pode ser feita nas máquinas das paradas e estações. A recarga também é feita pelo app Riocard Mais ou site Recarga Mais. Nos pontos de embarque há ainda terminais de consulta para verificação de saldo, liberação de recarga on-line e desbloqueio de cartões há mais de 120 dias sem uso.

Para a prevenção de todos, o uso da máscara é fundamental ao aguardar o VLT e durante toda a viagem. Os trens são higienizados ao fim de cada percurso para ampliar a segurança do trajeto.

16/08/2021 – VLT Carioca