Quer ficar bem informado sobre o transporte de passageiros sobre trilhos? Inscreva-se na newsletter da ANPTrilhos e receba as informações no seu e-mail.

Setor de Autarquias Sul – Quadra 1 – Ed. CNT Torre A – Sala 510 – Brasília/DF | (61) 3322-3158 | contato@anptrilhos.org.br

CPTM estuda aumento nas viagens do Expresso Leste

Não há previsão para as obras de reforma e modernização nas estações de Mogi das Cruzes, mas a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) estuda a ampliação do número de viagens do Expresso Leste para o Alto Tietê, reivindicação antiga dos usuários do transporte sobre trilhos. O anúncio é do presidente da estatal, Paulo de Magalhães Bento Gonçalves, que esteve ontem (28) na cidade de Suzano, vistoriando as obras na estação local. A previsão é de que o aumento na circulação do Expresso ocorra ainda neste ano.

A princípio, os estudos são para uma ampliação de 10% a 20% nas viagens do Expresso Leste até Mogi das Cruzes, mas não há nada definido ainda, como fez questão de frisar o presidente da CPTM.

“Foram adquiridos 65 novos trens, em dois lotes. Do primeiro lote, já recebemos nove trens, que estão em fase de testes. Dependendo da entrega dessas composições, vamos começar a incrementar a frota e avaliar a questão da ampliação do Expresso Leste. De imediato, estamos estudando um incremento de 10% a 20%. Mas está em processo de estudo”, ressaltou o presidente da CPTM, que é engenheiro e está à frente da companhia há cerca de um ano.

Atualmente, os usuários do Alto Tietê contam com 24 viagens diárias do Expresso Leste em dias úteis (12 em cada sentido) – a última ampliação de horários foi em 2011. A principal queixa dos passageiros, no entanto, é que elas acontecem fora dos horários de pico, deixando de atender a grande massa de pessoas que utilizam o transporte no deslocamento para a Capital e são obrigadas a fazer a baldeação em Guaianazes. A expectativa é de que as novas viagens incluam o horário de pico.

29/01/2016 – Diário de Mogi – Mogi das Cruzes/SP
Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Print Friendly, PDF & Email