Quer ficar bem informado sobre o transporte de passageiros sobre trilhos? Inscreva-se na newsletter da ANPTrilhos e receba as informações no seu e-mail.

Setor de Autarquias Sul – Quadra 1 – Ed. CNT Torre A – Sala 510 – Brasília/DF | (61) 3322-3158 | contato@anptrilhos.org.br

GRU Airport apresenta propostas sobre “Monotrilho” do Aeroporto à ANAC na 4ª-feira, diz Baldy

O secretário de Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, disse nessa segunda-feira, 3 de fevereiro de 2020, que a GRU Airport, concessionária do Aeroporto internacional de Guarulhos, deve apresentar à ANAC, Agência Nacional de Ação Civil, as propostas que recebeu para a implantação de uma espécie de monotrilho (People Mover) entre os Terminais do Aeroporto e a Linha 13-Jade.

A informação foi na dada nesta manhã durante a apresentação da primeira composição da série 2500 fabricada na China para a Linha 13.

Ao todo são 8 trens com salão contínuo, ou seja, sem divisão entre os carros, telões eletrônicos, porta-pacotes, bagageiros e ar-condicionado. Veja abaixo mais detalhes sobre o trem.

Ainda em relação sobre a ligação por trilhos entre os três terminais de passageiros do aeroporto e a Linha 13 Jade, Baldy afirmou ainda que, após a GRU Airport encaminhar as propostas para a ANAC na próxima quarta-feira, 03, para que esta remeta ao Ministério da Infraestrutura nos próximos dias.

Baldy afirmou que na sequência, ele e o governador João Doria estarão em Brasília, no Tribunal de Contas da União, na segunda quinzena de fevereiro, “para tratar com o ministro e responsável pela área de infraestrutura, e sobretudo com o apoio do ministro Tarciso de Freitas, para que consigamos iniciar essa obra no primeiro semestre de 2020”.

A exemplo das frotas das outras seis linhas da CPTM, os trens chineses têm 170 metros de comprimento. Possuem salão contínuo de passageiros (passagem livre entre os carros), monitoramento com câmeras na parte externa e interna, além de serem acessíveis para pessoas com mobilidade reduzida ou deficiência. Também dispõem de monitores digitais internos com informações sobre a prestação de serviços e reconhecimento eletrônico automático do maquinista por meio de biometria”, informou a CPTM, também em nota.

03/02/2020 – Diário do Transporte

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Print Friendly, PDF & Email