Quer ficar bem informado sobre o transporte de passageiros sobre trilhos? Inscreva-se na newsletter da ANPTrilhos e receba as informações no seu e-mail.

Setor de Autarquias Sul – Quadra 1 – Ed. CNT Torre A – Sala 510 – Brasília/DF | (61) 3322-3158 | contato@anptrilhos.org.br

O Vice-Presidente Executivo da Associação Nacional dos Transportadores de Passageiros sobre Trilhos (ANPTrilhos), João Gouveia, palestrou no webinar “Do Passageiro à Carga: Quais as perspectivas para o transporte ferroviário pós-pandemia?”, promovido Associação Brasileira de Ensaios Não Destrutivos e Inspeção (ABENDI), nesta 4ª feira (08/07), pela internet. O transporte de cargas e passageiros são serviços essenciais e o objetivo do evento foi debater a atual situação do segmento ferroviário e as perspectivas futuras para o setor.

O executivo da ANPTrilhos destacou os esforços do setor para manter as operações dos sistemas de transporte de passageiros sobre trilhos, apesar da grande redução de demanda e impacto na arrecadação. E que os operadores reforçaram as medidas de limpeza e higienização dos trens e estações, utilizando tecnologias de desinfecção.

João Gouveia explicou que, futuramente, o setor espera uma redução de demanda de passageiros permanente diante da nova realidade que viveremos no pós-pandemia e enfatizou a necessidade da integração entre os modos de transporte. “Esperamos que os governos, tanto federal quanto estaduais, foquem nessa questão das integrações, que tem muitas coisas para serem feitas em termos de reordenação organizacional dos modos de transporte nas grandes metrópoles. Com certeza nós vamos ter um transporte muito mais eficaz, eficiente e que possa atender às necessidades das pessoas”, destacou João Gouveia.

O evento contou com a moderação de Antônio Luís Aulicino, Gerente Executivo da ABENDI; Ellen Martins, Superintendente da Associação Nacional dos Transportadores Ferroviários (ANTF); e Vicente Abate, Presidente da Associação Brasileira da Indústria Ferroviária (ABIFER).

Clique aqui para assistir o vídeo completo do webinar

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Print Friendly, PDF & Email