O governador João Azevêdo (PSB) esteve em Campina Grande nessa terça-feira (16) e em entrevista falou sobre uma de suas propostas de governo: a implantação do sistema de Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) em Campina Grande.
Segundo João Azevêdo, o projeto segue em fase de elaboração e tem viabilidade técnica garantida.
– Esse projeto tem pareceres técnicos assegurados. Nós tivemos a oportunidade de fazer uma reunião com o ministro da Infraestrutura, apresentamos a nossa proposta e tivemos uma receptividade muito boa – afirmou.
O governador explicou também que na audiência com o ministro foi solicitada a liberação da faixa que é utilizada pela antiga Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU).
– Pedimos a liberação da faixa que era usada pela antiga CBTU, que passou por uma concessão privada e não houve investimento nenhum – disse.
Azevêdo ressaltou a importância do projeto, que foi inicialmente idealizado pelo então senador Veneziano Vital (PSB), para os moradores campinenses.
Em um primeiro momento, a faixa que teve liberação solicitada pelo Governo do Estado vai do conjunto Aluízio Campos até o bairro Bodocongó, passando pelas Universidades Estadual e Federal, onde existe um grande fluxo de movimentação.
17/04/2019 – Paraíba Online