Quer ficar bem informado sobre o transporte de passageiros sobre trilhos? Inscreva-se na newsletter da ANPTrilhos e receba as informações no seu e-mail.

Setor de Autarquias Sul – Quadra 1 – Ed. CNT Torre A – Sala 510 – Brasília/DF | (61) 3322-3158 | contato@anptrilhos.org.br

VLT do Rio deixou de emitir mais de 700 toneladas de CO2 no último ano

O volume de passageiros transportados pelo Veículo Leve Sobre Trilhos – VLT da cidade do Rio de Janeiro, que hoje transporta 70 mil pessoas por dia, representa a ocupação de 50 mil carros, considerando a taxa de grandes cidades em 1,4 pessoa/veículo, de acordo com informações da própria operadora, a VLT Carioca.

Segundo nota enviada pela empresa, o sistema ocupa 20 vezes menos espaço do que os carros para transportar a mesma quantidade de pessoas, e no Brasil representam apenas 0,4% do consumo de energia elétrica.

O VLT ainda está entre os meios de transportes não poluentes, ao adquirir a energia para a operação de fontes renováveis, como biomassa e usinas eólicas e solares. Segundo ainda a empresa, só no último ano o sistema deixou de emitir mais de 700 toneladas de CO2 na cadeia de produção.

21/09/2018 – ViaTrolebus

 

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Print Friendly, PDF & Email