Quer ficar bem informado sobre o transporte de passageiros sobre trilhos? Inscreva-se na newsletter da ANPTrilhos e receba as informações no seu e-mail.

Setor de Autarquias Sul – Quadra 1 – Ed. CNT Torre A – Sala 510 – Brasília/DF | (61) 3322-3158 | contato@anptrilhos.org.br

O sistema de Veículo Leve sobre Trilhos – VLT de Natal ganhou mais usuários em 2018, na comparação com o ano anterior: foram 300 mil passageiros a mais no ano passado, representando um aumento de 7%.Em 2018 foram 3,7 milhões de passageiros transportados.

As duas linhas que compõe o sistema inaugurado em 1988 registram uma média de 15 mil passageiros por dia. No últimos anos o sistema ganhou novos trens.

A rede possui 22 estações em seus ramais que somam 56,2 quilômetros de extensão, interligando os municípios de Ceará Mirim, Extremoz, Natal e Parnamirim. É operada pela Companhia Brasileira de Trens Urbanos – CBTU, através da Superintendência de Trens Urbanos de Natal.

No ano passado chegou a ser ventilado o empréstimos de um trem para o sistema de VLT entre o Distrito Federal e Valparaíso de Goiás.

As cinco composições que realizam 30 viagens. Caso uma das composições fosse transferida, as quatro composições restantes teriam condições de realizar 24 viagens e a capacidade de transporte cairia para 12 mil passageiros por dia.

A CBTU, no entanto, desistiu da mudança, e ainda anunciou a liberação de R$ 15 milhões, que serão usados na ampliação de 3,4 quilômetros de ferrovia e na construção de duas novas estações, ambas na cidade de Parnamirim.

26/03/2019 – Via Trolebus

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Print Friendly, PDF & Email