Ação aconteceu na manhã desta sexta-feira nas Linhas 1, 2 e 3
Os usuários do VLT foram surpreendidos na manhã desta sexta-feira ao embarcar. Em comemoração ao Dia Nacional do Livro, a concessionária distribuiu exemplares nos trens das Linhas 1, 2 e 3. O VLT, que passa por museus, centros culturais e pontos históricos no Centro do Rio, contribui diariamente com valorização da cultura da região, e quer também estimular a leitura.
“Essa ação é fruto doação de livros por colaboradores do VLT Carioca e de exemplares esquecidos pelos passageiros dentro de nossos trens. É uma iniciativa que tem como objetivo incentivar a leitura nesse Dia Nacional do Livro”, afirma o diretor executivo da concessionária, Paulo Ferreira.
Os livros citados pelo diretor foram acumulados ao longo dos últimos três anos pelo setor de Achados e Perdidos. Os exemplares não tinham identificação e ultrapassaram o tempo mínimo de guarda, que é de 60 dias, sem que fossem procurados.
O advogado Reinaldo Nascimento fez sua estreia com presente. Animado com a ação, fez questão de registrar com uma foto. “Foi a primeira vez que peguei o VLT e fiquei muito feliz em ser agraciado com um livro”, afirmou ele.
A pedagoga Alinne de Souto pegou um de cada dos seus gêneros preferidos. Fã de romances e não-ficção, levou para casa dois exemplares e incentivou: “Sou apaixonada por leitura, adorei a iniciativa”.
28/10/2022 – VLT Carioca