Quer ficar bem informado sobre o transporte de passageiros sobre trilhos? Inscreva-se na newsletter da ANPTrilhos e receba as informações no seu e-mail.

Setor de Autarquias Sul – Quadra 1 – Ed. CNT Torre A – Sala 510 – Brasília/DF | (61) 3322-3158 | contato@anptrilhos.org.br

ViaQuatro e ViaMobilidade trazem o ponto de vista dos jovens sobre diversidade cultural e desafios da vida em mostras fotográficas

As exposições Arte Itinerante e Biblioteca do Olhar são frutos do trabalho da ONG ImageMagica e ficam à disposição dos passageiros até dia 30

A ViaQuatro e a ViaMobilidade, em parceria com a ONG ImageMagica, incentivam os passageiros das Linhas 4-Amarela e 9-Esmeralda a refletir sobre a diversidade cultural e os desafios da vida por meio de fotos produzidas sob o ponto de vista dos mais jovens. As mostras estão à disposição até o dia 30 de setembro.

Na estação Paulista, a ONG ImageMagica traz 10 painéis com fotografias produzidas por crianças e adolescentes do projeto Arte Itinerante. As imagens foram elaboradas de forma lúdica pelos participantes e instigam o passageiro da Linha 4-Amarela a pensar a cultura de diversas regiões do Brasil a partir do ponto de vista dos jovens.

“A fotografia é uma linguagem universal e, portanto, inclusiva. Despertar a reflexão e desenvolver o pensamento crítico por meio deste projeto é dar visibilidade ao potencial dos participantes. O resultado das fotografias é sempre transformador”, comenta Andreza Portela, coordenadora do núcleo educacional da ONG.

Na Linha 9-Esmeralda, a estação Pinheiros recebe a exposição Biblioteca do Olhar. Também são 10 painéis com imagens realizadas por jovens de escolas de periferia, com a intenção de despertar a autoestima para que eles reconheçam seu potencial e enfrentem os desafios pessoais e profissionais.

“O impacto do projeto nas escolas é incrível! Com as atividades, os alunos percebem o quanto é importante a mensagem que eles passaram por suas fotografias, a importância do que eles pensam e o tamanho do valor da opinião deles dentro da escola e na comunidade em que vivem”, conta Andreza.

Para a gerente executiva de Comunicação e Sustentabilidade das concessionárias, Juliana Alcides, “faz parte do conceito de mobilidade humana transformar as estações em mais que um lugar de passagem, incentivando diferentes formas de expressão na sociedade”.

21/09/2022 – ViaQuatro e ViaMobilidade

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Print Friendly, PDF & Email