Concessionárias das linhas 4-Amarela e 5-Lilás passam orientações de embarque e deslocamento seguros, visando maior conforto durante o trajeto
A ViaQuatro e ViaMobilidade promovem, a partir desta semana, uma campanha para orientar os passageiros das linhas 4-Amarela e 5-Lilás de metrô paulistano sobre comportamentos que contribuem com viagens mais seguras e confortáveis em ambos os sistemas. A estratégia se dará por meio de vídeos transmitidos nos monitores dos trens e estações, além de ações de conscientização e divulgação nas redes sociais.
A ação teve início com a ViaMobilidade dando o pontapé à campanha ao orientar os passageiros aos melhores pontos de embarque no trem e a manter a esquerda livre pelas escadas rolantes (publicações no Facebook e Instagram), enquanto a ViaQuatro destacou medidas de acessibilidade nas estações de metrô, a fim de promover a inclusão (Facebook e Instagram). As ações serão divulgadas todas as segundas-feiras.
Para a humanização dos conteúdos, os vídeos contam com as participações de colaboradores de ambas as concessionárias, que orientam os passageiros no dia a dia nas operações.
Em calendário perene de divulgação, serão abordadas dicas de embarque nos carros centrais dos trens, visando maior conforto aos passageiros, ajuda de AAS (agentes de atendimento e segurança) a cadeirantes nas escadas rolantes e elevadores, respeito ao uso preferencial dos elevadores a PCDs (pessoas com deficiência), gestantes, pessoas a partir de 60 anos ou com criança no colo e autistas.
O uso correto das faixas amarelas nas escadas rolantes também será alvo da campanha, além da orientação sobre os riscos da utilização de dispositivos móveis durante os deslocamentos nas estações e nos trens.
25/07/2023 – ViaQuatro e ViaMobilidade