Quer ficar bem informado sobre o transporte de passageiros sobre trilhos? Inscreva-se na newsletter da ANPTrilhos e receba as informações no seu e-mail.

Setor de Autarquias Sul – Quadra 1 – Ed. CNT Torre A – Sala 510 – Brasília/DF | (61) 3322-3158 | contato@anptrilhos.org.br

ViaQuatro e ViaMobilidade conquistaram o Prêmio Tecnologia & Desenvolvimento Metroferroviários, com o artigo técnico ‘Equilíbrio sustentável na regulação da operação de trens’. O case vencedor foi assinado pelo colaborador Claudio Soares Volpi, que representou uma equipe técnica da área de Engenharia de Operações das concessionárias. A entrega da premiação aconteceu na abertura da 28ª Semana de Tecnologia Metroferroviária, que vai até o dia 16 de setembro, no Instituto de Engenharia, em São Paulo.

Claudio Soares Volpi destaca a importância social do artigo premiado. “Abordamos o equilíbrio sustentável, que é o balanceamento entre a oferta de trens e a energia que se gasta. Hoje, temos atenção ainda maior com questões ecológicas, consumo de recursos naturais de forma sustentável sem deixar de prestar um bom serviço aos nossos passageiros, que são milhares de pessoas diariamente”, afirmou.

Promovido anualmente pela ANPTrilhos (Associação Nacional dos Transportadores de Passageiros sobre Trilhos) e CBTU (Companhia Brasileira de Trens Urbanos), em parceria com a AEMESP (Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Metrô), o Prêmio Tecnologia & Desenvolvimento Metroferroviários está na 9ª edição e busca incentivar o desenvolvimento tecnológico na área de transporte de passageiros sobre trilhos e reconhecer os melhores trabalhos por qualidade técnica, ineditismo e aplicabilidade no setor metroferroviário.

14/09/2022 – ViaQuatro e ViaMobilidade

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Print Friendly, PDF & Email