Iniciativa estimula a reflexão sobre deslocamentos e o impacto de nossas escolhas em questões ambientais e econômicas
Alinhada à tendência internacional de valorização do transporte público coletivo, a ViaQuatro e a ViaMobilidade, concessionárias responsáveis pela operação e manutenção das linhas 4-Amarela e 5-Lilás de metrô, respectivamente, manifestam seu apoio à campanha global Mobility for Life da UITP (Associação Internacional do Transporte Público).
Veja aqui o vídeo da campanha.
A iniciativa tem por objetivo evidenciar o papel do transporte público como elemento fundamental nos deslocamentos nas cidades e no relacionamento entre diversas culturas e sociedades. O filme da campanha, veiculado nas redes sociais das concessionárias, visa sensibilizar o público também para questões ambientais e econômicas, chamando atenção, além da questão do relacionamento, para outros pilares como, “a mobilidade inova a vida, fomenta a vida e melhora a vida”.
O engajamento da sociedade diante desse tema mobilizará mais investimentos para o setor, destinados à manutenção, expansão e inovação nos transportes públicos.
“A campanha estimula a reflexão sobre o impacto de nossas escolhas nas questões econômicas e ambientais e busca sensibilizar a sociedade para a ampliação de sistemas de transportes que sejam sustentáveis e inclusivos”, diz Juliana Alcides, gerente de Comunicação e Sustentabilidade da ViaQuatro e ViaMobilidade.
28/10/2021 – ViaQuatro e a ViaMobilidade