O passageiro do sistema de Metrô de Salvador e Lauro de Freitas pode usar desde fevereiro de 2021 o Quicko App para a compra de passagens.

Segundo comunicado da empresa que vende as tarifas, nos quatro primeiros meses da ferramenta na cidade, onde os usuários já podem consultar saldo e extrato do cartão pelo aplicativo, a startup registrou aumento de 271% no número de usuários que inseriram informações do cartão CCR Metrô Bahia no app. Desses, mais de sete mil já compraram créditos por meio do aplicativo, representando 37% da operação de bilhetagem da Quicko. Atualmente, 75% do volume de vendas de créditos para o Cartão CCR Metrô Bahia é feito em meios digitais como autoatendimento e aplicativos como o da Quicko.

Outros dados apontam ainda que em média, os usuários do Quicko App em Salvador fazem 2 recargas por mês e 74% usaram o app mais de uma vez para consultar o extrato do Cartão CCR Metrô Bahia – cerca de duas vezes por mês por cada usuário.

“Nossos dados mostram que a bilhetagem digital para o transporte público é bem recebida pelos usuários, que buscam sempre mais comodidade e facilidade. Estamos trabalhando para oferecer outras novidades com foco na compra de crédito e Salvador tem sido um destaque muito positivo para a Quicko nesse aspecto”, explica Pedro Somma, CEO da Quicko.

13/07/2021 – Via Trolebus

Print Friendly, PDF & Email