Quer ficar bem informado sobre o transporte de passageiros sobre trilhos? Inscreva-se na newsletter da ANPTrilhos e receba as informações no seu e-mail.

Setor de Autarquias Sul – Quadra 1 – Ed. CNT Torre A – Sala 510 – Brasília/DF | (61) 3322-3158 | contato@anptrilhos.org.br

Uber dará descontos para passageiros do Metrô Rio

A Uber e o Metrô Rio lançaram uma parceria para estimular o uso do transporte combinado, ou seja, aquele em que o passageiro faz parte da viagem no transporte público e solicita um carro pelo aplicativo para completar o trajeto. Os usuários terão 30% de desconto nas corridas pela plataforma de transporte.

A promoção começa no próximo sábado, dia 24. A dinâmica será a seguinte: ao realizarem recargas mínimas de R$ 25 no cartão Giro, recém-lançado pelo Metrô Rio, todos os usuários receberão um código para inserir no aplicativo Uber, válido por uma semana.

Esse cupom promocional dará 30% de desconto em todas as viagens que tiverem uma das 41 estações de metrô em funcionamento na cidade como ponto inicial ou final. O limite de abatimento será de R$ 10 por viagem, e o benefício pode ser usado em todas as modalidades de transporte pela Uber, como X, Black e Juntos.

De acordo com a plataforma de mobilidade, essa é a segunda iniciativa lançada em menos de dois meses com o objetivo de diminuir o trânsito na cidade. A primeira delas foi o Uber Juntos, em que passageiros compartilham corridas. No futuro, bicicletas e scooters também poderão ser utilizadas no Rio, já que a Uber anunciou, em abril, a compra da Jump, startup de compartilhamento de bicicletas e scooters. O serviço, no entanto, ainda não tem data de lançamento no Brasil.

“Esse é um primeiro passo. Queremos trabalhar para, no futuro, oferecer ao passageiro a possibilidade de acessar todos os modais dentro da nossa plataforma. Não apenas o Metrô e o Uber, mas as bikes e scooters da Jump, entre outras alternativas. A Uber caminha para se tornar uma plataforma de mobilidade por meio da qual o usuário pode planejar todo o seu trajeto, da porta de casa até o destino, com o toque de um botão. Ele pode ir de bike até uma estação, de metrô até o centro da cidade e de Uber até seu destino final. Esse é o futuro, e é isso que estamos inaugurando com esse primeiro passo no Rio”, afirmOU Henrique Weaver, gerente-geral da Uber para o Rio de Janeiro.

22/11/2018 – Extra
Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Print Friendly, PDF & Email