Nesta segunda-feira (2), 40 gestores de recursos humanos de empresas de transporte de diferentes modais tiveram a primeira aula da Especialização em Gestão de Recursos Humanos, promovida pelo Sistema CNT e ministrada pela FDC (Fundação Dom Cabral).
O curso tem o propósito de capacitar os gestores para uma postura contemporânea, proporcionando os conhecimentos e as ferramentas necessárias para gerar novos resultados para o setor de transporte por meio das pessoas.
Na aula inaugural, a diretora-executiva nacional do SEST SENAT (Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte), Nicole Goulart, detalhou a atuação da entidade na formação e no desenvolvimento profissional para o setor. Segundo ela, o curso é uma oportunidade de implementar iniciativas modernas e que contribuam para promover a inovação na gestão de pessoas, com resultados efetivos para o setor. Isso porque os alunos deverão desenvolver, até o final do curso, projetos que possam ser implementados nas organizações, a partir do aprendizado e dos debates realizados em sala de aula. Nicole também salientou que o SEST SENAT é parceiro das empresas no treinamento e desenvolvimento dos colaboradores, atuação estimulada a partir do trabalho desempenhado por gestores de recursos humanos.
João Victor Mendes, diretor-executivo do ITL (Instituto de Transporte e Logística), que coordena o curso, explicou que a pós-graduação integra o Programa Avançado de Capacitação para o Transporte, que tem o objetivo de alavancar a atividade do transporte brasileiro. Segundo ele, a formação de uma turma específica para recursos humanos era uma demanda do setor transportador, que vem reconhecendo a importância de se qualificarem os gestores de RH para um setor mais competitivo.
A coordenadora de desenvolvimento do transporte da CNT (Confederação Nacional do Transporte), Fernanda Rezende, ministrou uma palestra magna que abordou o panorama do transporte. Ela detalhou a atuação da Confederação Nacional do Transporte em defesa do setor e apresentou os estudos desenvolvidos pela entidade, que contribuem para a análise de informações sobre a atividade e o planejamento de empresas e do poder público.
As aulas do curso serão ministradas em São Paulo. Clique aqui para saber mais sobre a especialização.
03/03/2020 – Agência CNT de Notícias