Em operação há quase três anos no Rio, o VLT Carioca se tornou uma das principais formas de deslocamento para quem circula pelo Centro da cidade. Utilizado diariamente por quem chega para trabalhar, o sistema ajuda também a recuperar a vocação turística da região.
Com dezenas de museus, teatros e centros culturais no entorno de suas linhas, o VLT facilitou o acesso a diversas dessas atrações. Em regiões como a Cinelândia e a Praça Tiradentes, por exemplo, eventos se tornaram mais frequentes e espaços foram funcionam de cara nova, como é o caso do Teatro Riachuelo.
O movimento de revitalização criou também novas áreas de lazer no Centro. O Boulevard Olímpico, que hoje abriga o Museu do Amanhã, o Museu de Arte do Rio (MAR) e o AquaRio, tornou-se um dos pontos mais visitados da cidade.
Por isso, enquanto 70% do público utiliza o VLT para trabalho nos dias úteis, nos fins de semana e feriados o número de usuários para turismo e lazer cresce para quase 50%, ajudando a fomentar não só novos espaços de entretenimento, mas comércio e restaurantes.
Para saber mais sobre opções de lazer no entorno, acesse nosso Mapa Turístico.
08/05/2019 – VLT Carioca