Na tarde desta segunda-feira (6), o Conselho de Administração da Trensurb empossou o novo diretor-presidente da empresa, David Borille, e também o novo diretor de Operações, Diego Tarta.
Borille é graduado em Engenharia Mecânica, mestre em Engenharia Industrial, com especialização em Engenharia de Transporte e Tráfego. Ex-metroviário, retorna à empresa onde trabalhou durante 28 anos, desenvolvendo atividades nas áreas de licitações, estruturação dos departamentos administrativos, assessoria do diretor de Operações, e em seguida, na área de projetos. Ele substitui o engenheiro eletricista Francisco José Soares Hörbe, que presidia a empresa desde outubro de 2016.
O novo diretor de Operações, Diego Tarta, é formado em Administração. Ele é metroviário desde 2010 tendo exercido a gerência de Recursos Humanos, a Superintendência de Desenvolvimento Comercial e atualmente respondia pela gerência de Planejamento Corporativo da Trensurb. Ele substitui o engenheiro Civil, Eurico de Castro Farias.
O Conselho de Administração da Trensurb (Consad) é presidido por Marco Aurélio de Queiroz Campos, que atualmente é o Subsecretário de Planejamento, Orçamento e Administração do Ministério das Cidades. O Consad é formado pelos conselheiros Adriano de Aquino Oliveira e Silva (Chefe de Gabinete do Ministro das Cidades); Claudinei do Nascimento; Francisco José Soares Hörbe; Luciano Oliva Patrício e Vânia Regina da Silva Maracci.
Foto: Fabiano Scheck/Trensurb