Quer ficar bem informado sobre o transporte de passageiros sobre trilhos? Inscreva-se na newsletter da ANPTrilhos e receba as informações no seu e-mail.

Setor de Autarquias Sul – Quadra 1 – Ed. CNT Torre A – Sala 510 – Brasília/DF | (61) 3322-3158 | contato@anptrilhos.org.br

Trensurb reduz o consumo de copos descartáveis em 91%

Redução é resultado de decisão da Direção da empresa. Dado foi divulgado durante a programação da Semana do Meio Ambiente da Trensurb, voltada a seu público interno.

Em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho, a Trensurb está realizando sua Semana do Meio Ambiente. Voltada ao público interno da estatal, a ação conta com a divulgação de informações e dicas ambientais, além de atividades como a disponibilização de coletor de resíduos eletrônicos para os empregados e identificação de árvores do pátio da empresa. Como parte da programação, também foram divulgados os resultados de uma iniciativa para redução do uso de copos descartáveis nas dependências da Trensurb.

Em dezembro de 2020, foi deliberado pela Direção da empresa que houvesse ações de conscientização e incentivo para o uso racional de copos descartáveis. O primeiro passo foi a revisão da política de consumo por cada diretoria, criando-se assim um plano para reduzir ao máximo o uso pelos setores. Foi definido como objetivo que os copos descartáveis passassem a ser utilizados apenas em casos especiais, como no ambulatório, atendimentos emergenciais nas estações e para visitantes. Ainda em dezembro, buscando diminuir o uso dos copos descartáveis, ocorreu uma entrega de kits aos metroviários contendo um squeeze metálico e uma caneca de porcelana.

No primeiro trimestre de 2020, o consumo foi de cerca de 500 copos de 50 mililitros e 64,3 mil copos de 200 mililitros. Já no mesmo período de 2021 houve consumo de aproximadamente cem copos de 50 mililitros e 6,1 mil copos de 200 mililitros. Isso representa uma redução total de 58,6 mil copos descartáveis ou 91%. Considerando que a produção de um copo descartável gera o uso de 3 litros de água, com essa diferença, houve a economia de 175,8 mil litros de água. Para o diretor-presidente da Trensurb, Pedro Bisch Neto, a empresa, “que é responsável por um transporte ambientalmente sustentável, quer também ter, nas demais áreas administrativas e operacionais, uma postura responsável com o meio ambiente”.

11/06/2021 – Trensurb

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Print Friendly, PDF & Email