Quer ficar bem informado sobre o transporte de passageiros sobre trilhos? Inscreva-se na newsletter da ANPTrilhos e receba as informações no seu e-mail.

Setor de Autarquias Sul – Quadra 1 – Ed. CNT Torre A – Sala 510 – Brasília/DF | (61) 3322-3158 | contato@anptrilhos.org.br

Após participarem de processo de integração e capacitação com mais de 100 horas de duração, novos empregados devem iniciar exercício pleno de suas funções ao fim da próxima semana.

Admitidos no início de julho pela Trensurb, oito novos agentes metroviários devem concluir processo de integração e capacitação ao fim da próxima semana. A partir de então, estarão aptos a desempenhar plenamente suas funções de operação de estações, que incluem o trabalho nas bilheterias do metrô e o atendimento aos usuários de forma geral.

Ao serem admitidos, os novos empregados passam por um processo de integração à empresa, recebendo as boas-vindas de gestores, sendo apresentados à Trensurb e suas diversas áreas, participando de treinamentos de segurança do trabalho, atendimento ao cliente e relacionamento interpessoal. Depois, realizam capacitação específica à sua ocupação, que aborda temas com as rotinas da estação, identificação de cédulas falsas, normas e procedimentos da área operacional e condução de pessoas com deficiência. Após a capacitação, passam por um período de prática supervisionada. Ao todo, essas atividades somam mais de 100 horas no processo de preparação dos novos agentes metroviários.

“Quando eu fiz a inscrição, em 2017, para o concurso, estava com uma expectativa muito grande de entrar na Trensurb. Agora, pra mim, foi uma surpresa ter sido chamada”, conta Denise Borges, uma das novas empregadas. “O que eu espero é fazer um bom trabalho e aprender, aprender muito”, afirma. Ela relata que já atuou na área da logística, mas considera que o modal ferroviário é bastante amplo e, por isso, busca adquirir tanto conhecimento quanto possível. Sobre a integração, Denise afirma que está considerando “muito interessante”. “Foi a primeira empresa em que tive um treinamento mais amplo. Já tinha entrado em outras empresas públicas, mas não tinha essa interação com colegas e treinamentos”, diz a nova agente metroviária.

30/07/2021 – Trensurb

 

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Print Friendly, PDF & Email