Equipamentos foram doados pela Grendene. Empresa metroviária já adquiriu 10,5 mil máscaras cirúrgicas descartáveis e está comprando 4,8 mil máscaras reutilizáveis para empregados. Na quinta-feira (7), o metrô transportou 58,7 mil passageiros.
A Trensurb recebeu a doação de 200 máscaras de proteção facial, compostas de PVC e acetato, confeccionadas e entregues pela empresa Grendene. Os equipamentos já estão sendo utilizados pelos metroviários que atuam no atendimento direto ao público. A Trensurb também fornece aos empregados da área operacional máscaras cirúrgicas descartáveis triplas com elástico. Até o momento, já foram adquiridas 10,5 mil máscaras desse tipo com um investimento de R$ 50,5 mil. A empresa metroviária está, ainda, em processo de aquisição de 4,8 mil máscaras de algodão reutilizáveis pelo valor de R$ 18,5 mil. Elas serão distribuídas a todos os empregados e estagiários, inclusive os dos setores administrativos e de manutenção.
58,7 mil passageiros na quinta-feira (7)
A Trensurb transportou 58.722 passageiros na quinta-feira (7), o que representa uma redução de 62,7% em relação à média de usuários transportados por dia útil na primeira quinzena de março (157.636). Desde ontem, a empresa voltou a abrir em tempo integral as bilheterias de dez estações, que estavam funcionando em horário reduzido.
08/05/2020 – Trensurb