Além dos esforços para reduzir os riscos de propagação do novo coronavírus no metrô, a Trensurb também está trabalhando para mitigar esses riscos entre os metroviários, buscando manter-se sempre atualizada conforme as orientações das autoridades e dos órgãos de saúde. A empresa realizou a contratação, junto ao Sesi-RS, de prestação de serviço de triagem dos empregados nos ambientes de trabalho, incluindo a realização de testes rápidos para a Covid-19. Desde o início de julho, uma equipe de técnicos de enfermagem atua nos diversos setores e turnos de trabalho, buscando identificar sintomas condizentes com a doença e avaliando a necessidade de encaminhamento para serviços de saúde e de aplicação dos testes.

O contrato em execução tem duração de 45 dias, durante os quais os serviços e seus resultados serão avaliados. Essa avaliação deverá orientar a realização de uma nova contratação por um período mais longo, incluindo mais testes e eventuais mudanças nos procedimentos.

Diretor-presidente da Trensurb, Pedro Bisch Neto afirma: “Estamos atentos à questão da saúde dos funcionários e a maior demonstração disso é essa ação. Estamos medindo a temperatura de todos ao longo do dia, na sede da empresa e nas estações, pra ter certeza de que, a qualquer sintoma, sejam adotadas as providências necessárias”. Segundo ele, “essa é a maneira mais racional” de se estar atento à saúde dos metroviários, atendendo às recomendações dos órgãos de saúde.

17/07/2020 – Trensurb