Quer ficar bem informado sobre o transporte de passageiros sobre trilhos? Inscreva-se na newsletter da ANPTrilhos e receba as informações no seu e-mail.

Setor de Autarquias Sul – Quadra 1 – Ed. CNT Torre A – Sala 510 – Brasília/DF | (61) 3322-3158 | contato@anptrilhos.org.br

Trensurb promove melhorias na Estação Mercado

A Trensurb está em fase de conclusão de um processo de revitalização da Estação Mercado, em Porto Alegre, a mais movimentada do sistema – com 15,8% (ou, em média, 25.331) dos embarques diários no metrô em 2019 (média de 160.343 por dia útil). A próxima a passar por serviços similares será a Estação Rodoviária, também na capital. Diretor-presidente da empresa metroviária, Pedro Bisch Neto afirma: “Estamos trabalhando para viabilizar melhorias nas condições das nossas estações, para qualificar nossos serviços e fazer com que o usuário se sinta bem no ambiente do metrô”.

Iniciados em março, os trabalhos incluíram: limpeza e pintura das áreas de saguão, túneis, plataformas e do exterior da estrutura circular sobre o saguão; recuperação de escadas, corrimãos e assentos; reparos diversos; substituição de lâmpadas do saguão e túneis por modelos mais eficientes, de LED – com essa substituição, prevê-se uma economia de aproximadamente 50% nos custos de iluminação dessas áreas. O investimento total referente a essas intervenções é de R$ 197,8 mil – desse valor, R$ 16,2 mil referem-se à melhoria de iluminação. Os últimos arremates nos trabalhos de pintura devem ser finalizados na noite desta sexta-feira (29) e, a partir da semana que vem, deve ser realizado um trabalho adicional para o conserto do piso da área externa junto a um dos acessos da estação. Na próxima semana, deve começar também o processo de revitalização da Estação Rodoviária. Trabalhos similares também devem ser executados em estações adicionais conforme disponibilidade orçamentária.

A Direção da empresa realizou vistoria na Estação Mercado na tarde de quinta-feira para ver os resultados dos trabalhos realizados. Segundo o diretor de Operações, Luis Eduardo Fidell Antunes, “o benefício para a população já e perceptível e, inclusive, os usuários têm comentado a respeito com nossos funcionários”. Antunes afirma ainda: “Estamos tentando melhorar a qualidade dos nossos serviços para a razão de ser da Trensurb, nossos passageiros”. Para o diretor de Administração e Finanças, Geraldo Luís Felippe, “foi muito importante essa revitalização”. Ele avalia que o usuário do sistema “já está sentindo a diferença nessas alterações”. E completa: “Apesar das mudanças serem relativamente pequenas, tenho certeza que elas significaram bastante para o dia a dia de quem usa o trem”.

62 mil passageiros na quinta-feira (28)

A Trensurb transportou 62.023 passageiros na quinta-feira (28), o que representa uma redução de 60,7% em relação à média de usuários transportados por dia útil na primeira quinzena de março (157.636) e de 3,6% em comparação ao número de embarques na quarta-feira (27), 64.357. Trata-se, porém, de um incremento de 5,1% em relação à média de passageiros nos dias úteis da semana anterior (59.035).

Foto: Angelo Pieretti/Trensurb

29/05/2020 – Trensurb

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Print Friendly, PDF & Email