A Associação Nacional dos Transportadores de Passageiros sobre Trilhos (ANPTrilhos), em conjunto com suas associadas – operadoras, entre elas a Trensurb, e empresas da indústria metroferroviária brasileira – está lançando a segunda fase da Campanha Nacional de Valorização do Transporte de Passageiros Sobre Trilhos. A campanha será veiculada durante o mês de outubro, abordando o tema cidadania e uso consciente dos sistemas. A divulgação do projeto será feita pela ANPTrilhos e seus associados nos sites corporativos, redes sociais, trens e estações.
“O objetivo dessa segunda fase é atentar o usuário dos sistemas para a importância e os benefícios de fazer um uso consciente do transporte sobre trilhos”, explica Roberta Marchesi, superintendente da ANPTrilhos.
Conexão com a Etiqueta Urbana Trensurb
Para o diretor-presidente da Trensurb, Humberto Kasper, a nova fase da campanha nacional vem ao encontro do que a empresa já faz com a sua campanha de Etiqueta Urbana, que visa estimular o uso correto do metrô para melhorar a convivência entre os usuários. Tratam-se de doze dicas de comportamento no ambiente metroviário, divulgadas sistematicamente por meio de intervenções cênicas, materiais gráficos e redes sociais. Conforme Kasper, em ambos os casos “buscamos dialogar com os usuários do sistema para que, com pequenos gestos, contribuam para a boa fluidez dos serviços e o bem-estar de todos que utilizam a linha”.
ANPTrilhos
A ANPTrilhos é uma entidade civil, sem fins lucrativos, de âmbito nacional, criada para promover o desenvolvimento e o aprimoramento do transporte de passageiros sobre trilhos no Brasil. A Associação busca trabalhar soluções e tecnologias que possam contribuir para a melhoria da mobilidade urbana, com uma visão adequada à realidade e às necessidades de cada uma das cidades brasileiras. Para o diretor-presidente Humberto Kasper, “a ANPTrilhos cumpre um importante papel de facilitar a aproximação entre as operadoras de transporte sobre trilhos e a troca de informações e experiências, além de colocar em pauta, para discussão na sociedade, assuntos que são fundamentais para a melhoria da mobilidade urbana no Brasil”.
05/10/2016 – Trensurb