Quer ficar bem informado sobre o transporte de passageiros sobre trilhos? Inscreva-se na newsletter da ANPTrilhos e receba as informações no seu e-mail.

Setor de Autarquias Sul – Quadra 1 – Ed. CNT Torre A – Sala 510 – Brasília/DF | (61) 3322-3158 | contato@anptrilhos.org.br

Trensurb divulga edital de nova licitação para substituição de escadas rolantes em São Leopoldo

A Trensurb tornou público, por meio do Diário Oficial da União desta quarta-feira (17), o aviso de licitação para contratação de serviços de engenharia para fornecimento de escadas rolantes para as estações São Leopoldo e Unisinos, incluindo projeto, montagem, instalação, garantias e assistência técnica, além da remoção das escadas inoperantes instaladas atualmente nos locais. As propostas serão recebidas no dia 20 de junho, na sede administrativa da empresa. O edital prevê a substituição de seis escadas rolantes no total: são duas na Estação São Leopoldo, uma para cada plataforma, e quatro na Estação Unisinos, duas para a plataforma, uma para o terminal de integração e outra para o centro comercial. Vale lembrar que a Estação São Leopoldo já conta com duas escadas rolantes funcionais, uma para cada plataforma, instaladas em 2015 pelo fato da estação deixar de ser terminal.

No ano passado, a Trensurb chegou a firmar um contrato de compra de novas escadas rolantes, porém o fornecedor não apresentou a documentação necessária e descumpriu os prazos de início de serviço, o que levou à rescisão do contrato.

O valor estimado para a execução dos trabalhos previstos na nova licitação é de R$ 3,3 milhões. O prazo para a conclusão da instalação das escadas é de 10 meses a contar da emissão da ordem de início de serviço.

Iluminação no terminal de manobras

O Diário Oficial da União desta quarta-feira também trouxe o aviso de licitação para instalação de sistema de iluminação no terminal de manobras ao norte da Estação Novo Hamburgo. Esse sistema irá facilitar o deslocamento dos operadores de trens entre as composições estacionadas no terminal à noite e o interior da estação. As propostas serão recebidas no dia 26 de maio.

17/05/2017 – Trensurb
Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Print Friendly, PDF & Email