Quer ficar bem informado sobre o transporte de passageiros sobre trilhos? Inscreva-se na newsletter da ANPTrilhos e receba as informações no seu e-mail.

Setor de Autarquias Sul – Quadra 1 – Ed. CNT Torre A – Sala 510 – Brasília/DF | (61) 3322-3158 | contato@anptrilhos.org.br

Trem turístico entre Roma e os Alpes é inaugurado na Itália

Rota até Cortina d’Ampezzo será operada apenas até o final de fevereiro e faz parte de novas viagens lentas e sustentáveis promovidas pela companhia ferroviária estatal italiana

Vista dos alpes em Cortina d’Ampezzo a partir de mirante a mais de 2,4 mil metros de altitude

A Itália inaugurou em meados de dezembro um trem turístico que liga a capital Roma à estação de esqui Cortina d’Ampezzo, uma das portas de entrada para as Dolomitas, cadeia de montanhas no norte dos Alpes italianos que é Patrimônio Natural pela UNESCO.

Batizado de Espresso Cadore, o trem funcionará todos os fins de semana até 25 de fevereiro e realiza uma viagem noturna. Ele sai às sextas-feiras da estação Roma Termini às 21h40 e chega no ponto final às 7h57 do sábado na comuna de Calalzo di Cadore. Um ônibus então transporta os passageiros de Calalzo até Cortina d’Ampezzo em aproximadamente 50 minutos.

O trem de retorno sai da estação de Calalzo às 21h do domingo, com chegada em Roma às 6h40 da segunda-feira. Tanto a ida quanto a volta tem paradinhas intermediárias.

Este é o primeiro trem da FS Treni Turistici Italiani (TTI), empresa da Ferrovie dello Stato Italiane (FS Italiane) lançada no ano passado para promover viagens lentas e sustentáveis, em que a ideia é transformar o próprio caminho em uma experiência única.

15/01/2024 – CNN Viagem & Gastronomia

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Print Friendly, PDF & Email