Rota até Cortina d’Ampezzo será operada apenas até o final de fevereiro e faz parte de novas viagens lentas e sustentáveis promovidas pela companhia ferroviária estatal italiana
Vista dos alpes em Cortina d’Ampezzo a partir de mirante a mais de 2,4 mil metros de altitude
A Itália inaugurou em meados de dezembro um trem turístico que liga a capital Roma à estação de esqui Cortina d’Ampezzo, uma das portas de entrada para as Dolomitas, cadeia de montanhas no norte dos Alpes italianos que é Patrimônio Natural pela UNESCO.
Batizado de Espresso Cadore, o trem funcionará todos os fins de semana até 25 de fevereiro e realiza uma viagem noturna. Ele sai às sextas-feiras da estação Roma Termini às 21h40 e chega no ponto final às 7h57 do sábado na comuna de Calalzo di Cadore. Um ônibus então transporta os passageiros de Calalzo até Cortina d’Ampezzo em aproximadamente 50 minutos.
O trem de retorno sai da estação de Calalzo às 21h do domingo, com chegada em Roma às 6h40 da segunda-feira. Tanto a ida quanto a volta tem paradinhas intermediárias.
Este é o primeiro trem da FS Treni Turistici Italiani (TTI), empresa da Ferrovie dello Stato Italiane (FS Italiane) lançada no ano passado para promover viagens lentas e sustentáveis, em que a ideia é transformar o próprio caminho em uma experiência única.
15/01/2024 – CNN Viagem & Gastronomia