Transportes Metropolitanos de São Paulo reforçam atendimento no domingo de eleições (2)

O sistema de trens urbanos e linhas de metrô estarão prontos para ajustes na oferta de viagens de acordo com a sua demanda

Em razão das eleições que acontecem no próximo domingo, 2 de outubro de 2022, a Secretaria dos Transportes Metropolitanos vai reforçar o atendimento nas linhas de trens urbanos, linhas de metrô e transporte intermunicipal para atender quem seguirá aos locais de votação no decorrer do dia.

Está prevista a circulação dos trens com intervalo menor que o habitual do fim de semana, aumento no efetivo da segurança e de funcionários nas estações e bilheterias.

Na CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) em suas cinco linhas (7-Rubi, 10-Turquesa, 11- Coral, 12-Safira e 13-Jade) vão operar com intervalos médios de dez minutos e se a demanda de passageiros ainda for maior que o esperado, trens de reserva estarão prontos para entrar em operação se for necessário.

Em todas as linhas do Metrô (1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 15-Prata), as estações abrem normalmente às 4h40 e funcionam até a meia noite, com a programação de domingo normal, mas também com trens de reserva em prontidão.

Já no transporte de ônibus intermunicipais da EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) nas regiões metropolitanas de São Paulo, Campinas, Sorocaba, Baixada Santista, Vale do Paraíba e Litoral Norte seguirão a programação de domingo, sem alterações nos horários de partidas.

Nas linhas de metrô 4-Amarela da ViaQuatro e 5-Lilás, 8-Diamante e 9-Esmeralda operadas ViaMobilidade, será mantida a operação normal como nos dias de domingo, funcionando desde a madrugada até a meia noite.

Para quem utiliza as bicicletas em suas atividades de lazer aos finais de semana, apesar do dia de eleição, a permissão se mantém como em todos os dias, com o embarque permitido normalmente.

27/09/2022 – Diário do Transporte