A Tereos, fabricante do Açúcar Guarani e uma das líderes na produção de açúcar, etanol e energia a partir da biomassa da cana no país, é uma das apoiadoras do projeto “Conservação de Obras de Arte em Espaços Públicos”. Em sua terceira edição, o projeto visa preservar a memória cultural da cidade de São Paulo por meio de obras de artistas representativos da cultura paulistana.
A iniciativa, que tem previsão de duração de 10 meses, vai restaurar 12 obras instaladas em três linhas e cinco estações do Metrô de São Paulo: Brás, Barra Funda, São Bento, Paraíso, Consolação e Clínicas.
Idealizado pelo produtor Eduardo Lara Campos e realizado em parceria com o escritório Júlio Moraes Conservação e Restauro, o projeto já recuperou 66 esculturas em sua primeira edição, em 2018, seguido pela restauração de 30 obras do Jardim de Esculturas do MAM no Parque Ibirapuera em 2019.
A ação de conservação de obras de arte em São Paulo é apoiada via recursos do ProAC – Programa de Ação Cultural e da Secretaria Estadual de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo.
21/11/2022 – Tereos