Quer ficar bem informado sobre o transporte de passageiros sobre trilhos? Inscreva-se na newsletter da ANPTrilhos e receba as informações no seu e-mail.

Setor de Autarquias Sul – Quadra 1 – Ed. CNT Torre A – Sala 510 – Brasília/DF | (61) 3322-3158 | contato@anptrilhos.org.br

Tebet diz não ter como acabar com desoneração da folha hoje

Ministra afirma que prorrogação é necessária até a consolidação da reforma tributária; feito pode custar R$ 18,4 bi ao Estado

A ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, disse nesta 3ª feira (8.ago.2023) que enquanto a reforma tributária não estiver “produzindo todos os seus efeitos” será necessário estender a desoneração da folha de pagamento de 17 setores privados por mais 4 anos.

O projeto de lei que estipula essa prorrogação foi aprovado em Comissão do Senado e agora passará por 2ª votação no colegiado. Caso aprovado, seguirá para análise da Câmara dos Deputados.

“Não tem como não prorrogar. E eu não estou falando pelo lado da economia. Não estou falando pelo Ministério da Fazenda. Estou falando sobre uma visão de quem esteve no Senado e viu a força dos 17 setores, viu a importância para a geração de emprego e renda. Os juros estão muitos altos”, afirmou a ministra em entrevista exclusiva ao Poder360 em Belém, no Pará, onde está para a Cúpula da Amazônia. Em junho, o Poder360 mostrou que estender a desoneração pode levar a União à perda de arrecadação de R$ 18,4 bilhões em 2024.

08/08/2023  – Poder 360

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Print Friendly, PDF & Email