Quer ficar bem informado sobre o transporte de passageiros sobre trilhos? Inscreva-se na newsletter da ANPTrilhos e receba as informações no seu e-mail.

Setor de Autarquias Sul – Quadra 1 – Ed. CNT Torre A – Sala 510 – Brasília/DF | (61) 3322-3158 | contato@anptrilhos.org.br

Taques tenta empréstimo para concluir VLT; AL/MT barra

O governador do Estado, Pedro Taques (PSDB), em mensagem enviada à Assembleia Legislativa, solicitou autorização para contrair crédito com a Caixa Econômica Federal (CEF), na ordem de R$ 800 milhões, para a conclusão das obras e operacionalização do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT).

A mensagem foi apreciada nesta quarta (31.10), pela Comissão de Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentária (CFAEO).

No entanto, o relator da mensagem, deputado Adalto de Freitas (Patri), deu parecer contrário à autorização para o empréstimo, sob justificativa de que o atual governo encontra-se no fim de seu mandato.

Para o relator, “não é correto autorizar a contratação de tamanho crédito em final de governo, considerando que a conta ficará para ser paga pelos futuros administradores do Estado. ”

O líder de Taques na AL/MT, deputado Wilson Santos (PSDB), também foi contra e destacou ser incoerente, pois o governador eleito, Mauro Mendes (DEM), já pediu à sociedade o prazo de um ano para avaliar a viabilidade e os meios necessários para a conclusão do VLT. (Com informações ALMT)

31/10/2018 –VG Notícias

 

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Print Friendly, PDF & Email