O governador do Estado, Pedro Taques (PSDB), em mensagem enviada à Assembleia Legislativa, solicitou autorização para contrair crédito com a Caixa Econômica Federal (CEF), na ordem de R$ 800 milhões, para a conclusão das obras e operacionalização do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT).
A mensagem foi apreciada nesta quarta (31.10), pela Comissão de Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentária (CFAEO).
No entanto, o relator da mensagem, deputado Adalto de Freitas (Patri), deu parecer contrário à autorização para o empréstimo, sob justificativa de que o atual governo encontra-se no fim de seu mandato.
Para o relator, “não é correto autorizar a contratação de tamanho crédito em final de governo, considerando que a conta ficará para ser paga pelos futuros administradores do Estado. ”
O líder de Taques na AL/MT, deputado Wilson Santos (PSDB), também foi contra e destacou ser incoerente, pois o governador eleito, Mauro Mendes (DEM), já pediu à sociedade o prazo de um ano para avaliar a viabilidade e os meios necessários para a conclusão do VLT. (Com informações ALMT)
31/10/2018 –VG Notícias