A edição 2020 do Trem da Leitura está cheia de novidades

Nesta quinta-feira, 29/10, o Trem da Leitura iniciou a sua viagem pelo maravilho mundo da literatura. Em sua 6ª edição, o evento que celebra o Dia Nacional do Livro veio com uma novidade: além da ação presencial que aconteceu nesta manhã, também teremos um ambiente virtual dedicado a homenagear ele, que tem sido um de nossos companheiros neste ano em que o isolamento social foi tão necessário.

Os clientes que utilizaram os primeiros trens do dia nesta quinta-feira foram surpreendidos com a distribuição de mais de 400 livros dentro das composições e nas estações. Devido à pandemia do novo coronavírus, toda a logística para a realização da ação presencial levou em conta as recomendações das autoridades de saúde. Os exemplares foram higienizados e colocados dentro de embalagens plásticas e, além do tradicional marcador de página, também vieram acompanhados de uma máscara de proteção.

A celebração continua e até o dia 29/11. O Trem da Leitura estará viajando pelo mundo virtual, em www.tremdaleitura.com. Na seção Biblioteca Virtual, é possível ter acesso gratuito a e-books disponibilizados por editoras parceiras, além de audiobooks para o público com deficiência visual e aquelas pessoas que preferem ouvir histórias durante as atividades do dia a dia. Já na seção Encontro com Autores, os amantes da literatura podem assistir a vídeos exclusivos gravados por cinco autores falando um pouco sobre seus livros. Entre eles, Melissa Tobias, autora de ‘A realidade de Madhu’, escrito em 2013 e que, curiosamente, “prevê” uma pandemia viral no ano de 2020. E na seção História do Trem da Leitura, uma deliciosa viagem no tempo através de textos, fotos e vídeos vai apresentar a história do evento nesses últimos cinco anos, mostrando a sua força e o quanto ele já impactou a vida de milhares de pessoas.

Nestes primeiros dias de evento, teremos os seguintes exemplares da editora Intrínseca disponíveis a cada dia:

29/10 – “A culpa é das estrelas”, de John Green (audiobook)

30/10 – “A menina que roubava livros”, de Markus Zusak (audiobook)

31/ 10 – “O homem de giz”, de C. J. Tudor (audiobook)

01/11 – “Caixa de pássaros”, de Josh Malerman (audiobook)

02/11 – “Elon Musk”, de Ashlee Vance (audiobook)

Os e-book””Contos Russos: Tomo 2”, de Ivan Turguenev e “Candido e o otimismo”, de Volteire, ambos da editora Martin Claret e ”A garota que lê no metro”, de Christine Féret-Fleury, da editora Valentina, também estão disponíveis no site e ficarão liberados até 29/11.

Além das editoras citadas a Novo Século, Companhia das Letras, Sextante e Arqueiro também são apoiadoras do Trem da Leitura 2020. Fique ligado em nosso site, aplicativo e redes sociais para saber mais sobre os próximos exemplares que serão liberados gratuitamente em www.tremdaleitura.com.

29/10/2020 – SuperVia