A SuperVia intensificou a comunicação aos clientes sobre a importância de manter as medidas de prevenção ao coronavírus, principalmente o uso de máscaras dentro das composições e estações. O objetivo da concessionária é ajudar na conscientização da população nesse momento em que os números de casos de COVID-19 voltaram a subir no Estado.

A SuperVia só vende passagens para clientes usando máscaras e tem reforçado o trabalho especial de limpeza de todos os trens com peróxido de hidrogênio antes de suas partidas da Central do Brasil, ao longo de todo o dia. A concessionária também realiza higienização de catracas e validadores nas estações de maior movimentação de passageiros, durante todo o dia.

Até hoje, já foram usados mais de 120 mil litros de peróxido de hidrogênio durante 144 mil horas dedicadas à aplicação do produto por parte da equipe de limpeza. Paralelamente, a SuperVia instalou nas estações dispensers e totens de álcool gel 70% para uso dos clientes, e também distribuiu frascos do produto aos seus colaboradores. Foram usados mais de 17 mil ML de álcool gel 70% desde o início da pandemia e, em cooperação com o Comando Conjunto do Leste, realizadas 39 ações de limpeza em estações do sistema de trens de passageiros do Rio de Janeiro.

A empresa ampliou as mensagens nos áudios, cartazes nas estações e demais canais de contato com o cliente, como site e o aplicativo, para lembrar que manter os cuidados no trem, que é um transporte de alta capacidade, torna-se ainda mais necessário em função do aumento dos casos de COVID 19 no Rio de Janeiro.

Nos últimos meses, a concessionária já distribuiu 24 mil máscaras a seus clientes em diversas estações, sendo que 15 mil delas em parceria com a Fábrica Carioca de Catalisadores. Está nos áudios dos trens e estações a campanha com a Selminha Sorriso, a porta-bandeira da Beija-Flor e símbolo do Carnaval carioca, com mensagens para estimular os passageiros a usarem máscaras de proteção durante todas as viagens e reforçar a obrigatoriedade do uso no sistema.

25/11/2020 – SuperVia

 

Print Friendly, PDF & Email